O Operário-PR anunciou na noite deste domingo (18) a demissão do técnico Alex. O treinador não suportou a pressão pelo péssimo início de temporada da equipe, que ocupa a última colocação do Grupo B do Campeonato Paranaense.
Mais cedo, o Fantasma foi derrotado pelo São Joseense, por 1 a 0, no Estádio Vila Capanema, em Curitiba. Em quatro jogos no Estadual, o time soma três derrotas e um empate, com apenas um gol marcado até aqui.
O ex-meia de Cruzeiro e Palmeiras se despede do Operário após sete meses de trabalho. Alex foi contratado em junho e, desde então, comandou a equipe paranaense em 30 jogos. Foram 8 vitórias, 11 empates e 11 derrotas — 38,8% de aproveitamento.
Além do treinador, os auxiliares João Cavalcanti e Zé Roberto Lucini, e o preparador físico Rodrigo Siqueira também deixam o Fantasma. A diretoria do clube afirma já estar em busca do próximo comandante.
Vale lembrar que o Operário é o atual campeão do Paranaense e tem mais duas partidas para disputar na primeira fase desta edição. Na quarta-feira, às 20h (de Brasília), recebe o Cascavel, e no sábado (24) o Foz do Iguaçu, novamente em Ponta Grossa-PR.
Leia, na íntegra, a nota oficial do Operário-PR:
O Operário Ferroviário Esporte Clube informa que Alex de Souza não é mais o técnico da equipe principal do Fantasma. Também deixam o clube os auxiliares João Cavalcanti e Zé Roberto, que integravam a comissão técnica do treinador, além do preparador físico Rodrigo Siqueira.
O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e pelo comprometimento demonstrados durante o período em que estiveram no Operário, e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
Agora, a diretoria trabalha na definição do novo comando técnico, próximas informações serão divulgadas oportunamente.
