A alimentação impacta diretamente em todas as funções do organismo. Com a saúde dos cabelos isso não é diferente. Os alimentos ingeridos são os responsáveis pelos nutrientes utilizados pelo corpo humano, e por isso, uma dieta variada é essencial.
Consumir diariamente alimentos de grupos diversos possibilita que o indivíduo tenha uma riqueza nutricional de vitaminas e minerais. Esse hábito deixa os cabelos mais fortes e auxilia no controle da queda dos fios. A ideia é optar por comidas fáceis de encontrar e inserir na rotina, além de assumirem possibilidades de preparo variadas.
Leia também
-
Remédio contra calvície é ligado a maior risco de depressão e suicídio
-
Queda de cabelo: dermatologista revela primeiros sinais de calvície
-
Calvície: estudo revela proteína que ajuda no crescimento capilar
-
Vídeo: Gretchen mostra calvície antes de realizar aplicação no cabelo
Segundo o médico e tricologista Ademir Carvalho Leite Júnior, não existe pílula milagrosa para sanar a queda capilar. “Para fazer os fios crescerem saudáveis novamente, melhor é ir em direção contrária, de volta às raízes, e fazer uma alimentação adequada.”
O especialista indica a ingestão de alimentos frescos como legumes, frutas, cereais, carne e ovos. Embora essas opções sejam ótimas para o combate da queda capilar, Ademir frisa a importância de buscar por orientação individual e que atenda as particularidades de cada paciente.
Os alimentos para adicionar no carrinho
O combate à queda capilar se inicia nas gôndolas do supermercado. Fazer escolhas alimentares conscientes é o primeiro passo para cuidar da saúde e fortalecimento dos cabelos.
Por isso, incluir alimentos que sejam ricos em proteínas, ferro, zinco, vitaminas, ômega 3, biotina, selênio e cromo pode ser uma boa opção. Confira abaixo alguns dos mais consumidos.
- Leite, queijo e iogurte;
- Carnes vermelhas brancas e peixes;
- Ovos;
- Fígados e vísceras;
- Brócolis, couve-flor e abacate;
- Banana, uva e laranja;
- Alho e cebola;
- Tomate;
- Cogumelos;
- Feijão e ervilha;
- Castanha do Brasil, amendoim, aveia e linhaça.
Leia a notícia completa no portal Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.
Fonte: Metrópoles
