Arbeloa pede apoio da torcida após semana turbulenta do Real Madrid

O novo técnico do Real Madrid, Álvaro Arbeloa, afirmou que entende a dor e a decepção sentidas pelos torcedores após uma semana conturbada do clube, mas pediu união e apoio da arquibancada antes do confronto deste sábado, em casa, contra o Levante, ameaçado de rebaixamento em LaLiga.

O Real vem de dois duros golpes consecutivos: a derrota por 3 a 2 para o Barcelona na final da Supercopa da Espanha, no domingo, e a eliminação da Copa do Rei na quarta-feira, após perder por 3 a 2 para o Albacete, da segunda divisão. A queda no torneio marcou, inclusive, a estreia de Arbeloa no comando da equipe, depois da saída de Xabi Alonso.

Na liga espanhola, os merengues ocupam a segunda colocação, com 45 pontos em 19 jogos, quatro a menos que o líder Barcelona.

“Tenho muito respeito pela opinião do Bernabéu. Entendo que os torcedores estejam magoados e decepcionados, mas vou pedir que apoiem os jogadores”, disse Arbeloa em entrevista coletiva nesta sexta-feira. “Grandes conquistas aconteceram quando o Bernabéu esteve ao lado do time. Peço que nos apoiem para que a temporada termine como queremos.”

Bicampeão da Liga dos Campeões como jogador do Real Madrid, o treinador de 42 anos afirmou que não mudaria nada em relação à derrota para o Albacete e evitou apontar culpados. “As pessoas procuram alguém para culpar, mas meu trabalho é encontrar soluções. Quando as coisas não vão bem, é porque preciso ajudar melhor meus jogadores”, afirmou.

Arbeloa também contou uma história compartilhada com o elenco para reforçar a mentalidade necessária neste momento. Ele relembrou que levou anos para conquistar sua primeira Champions League e destacou a ambição de um então jovem companheiro de equipe. “Quando ganhei a Liga dos Campeões, entrei no ônibus e um colega, que estava ali há apenas um ano, disse: ‘vamos buscar outra?’ Esse jogador era o capitão de vocês, Dani Carvajal. O passado não importa”, relatou.

Para o duelo contra o Levante, o treinador recebeu uma notícia positiva: Kylian Mbappé, artilheiro de LaLiga com 18 gols, está recuperado de uma entorse no joelho esquerdo e voltará a ficar à disposição. Em contrapartida, o atacante Rodrygo segue fora da equipe.

Qual seleção o Brasil enfrentou mais vezes nas Copas? Confira

Australian Open: Federer vence atual número 13 do mundo em treino

Aos 44 anos e aposentado, Federer derrotou Casper Ruud, número 13 do ranking da ATP, em tie-break durante sessão de treinos em Melbourne Fonte: Metrópoles...

Ex-jogador de base da Holanda é preso por tráfico na Bélgica

Nigel Robertha foi abordado e preso em Antuérpia com cocaína; ex-atacante passou pela base da seleção da Holanda Fonte: Metrópoles

Campeão do mundo pela Argentina cogitou aposentadoria aos 27 anos

Lisandro Martínez rompeu o ligamento em um jogo do Manchester United e cogitou encerrar a carreira após a grave lesão Fonte: Metrópoles