Ícone do site O SERINGAL

Autoridades políticas lamentam morte de Manoel Carlos; veja

autoridades-politicas-lamentam-morte-de-manoel-carlos;-veja

Autoridades políticas lamentam morte de Manoel Carlos; veja

O autor Manoel Carlos, famoso por seu trabalho em novelas da TV Globo, morreu no último sábado (10), aos 92 anos. Autoridades políticas foram às redes sociais lamentar a notícia, divulgada pela própria família do artista.

O governador do Rio de Janeiro disse que o Brasil perdeu “um de seus maiores apaixonados” e um “contador de histórias inigualável”.

Para Eduardo Paes, Manoel Carlos era um “dos maiores cronistas do jeito de ser carioca”.

“Meus sentimentos aos amigos e familiares”, escreveu.

“Sua escrita sensível e humana retratou como poucos os afetos, os conflitos e o cotidiano das famílias brasileiras, emocionando gerações e deixando um legado eterno na cultura do país”, publicou o parlamentar ao lamentar a morte de Manoel Carlos.

A ministra da Cultura prestou sua solidariedade aos familiares e amigos e escreveu que as obras do autor seguirão vivas “na memória e em nossa cultura!”.

“Ele ajudou a construir a identidade da teledramaturgia brasileira”, acrescentou.

Em sua homenagem, Paulo Teixeira diz que o autor “ajudou a moldar a cultura da televisão brasileira com novelas inesquecíveis que retrataram a vida urbana, famílias e o cotidiano onde milhões de brasileiros se reconheceram e acompanharam tramas e romances”.

Sair da versão mobile