Autoridades repercutem saída de Lewandowski; veja

A saída do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski foi oficializada em uma edição extra do DOU (Diário Oficial da União) na última sexta-feira (9). A partir dessa formalização, autoridades políticas foram às redes sociais prestar homenagens e agradecer o até então ministro.

Foi o próprio Lewandowski que pediu ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para deixar a pasta. Em uma carta endereçada ao chefe do Executivo, ele agradece pela confiança e explica que precisa cuidar da sua família, em especial os netos.

Veja o que disseram as autoridades:

  • Gilmar Mendes, ministro do STF

Para o ministro da Suprema Corte, a gestão de Lewandowski foi marcada pelo “fortalecimento do enfrentamento ao crime organizado, ancorado em planejamento, inteligência policial e cooperação entre instituições”.

“Registro meu reconhecimento ao ministro Ricardo Lewandowski pelos relevantes serviços prestados ao país”, escreveu.

  • Jorge Messias, advogado-geral da União

O advogado-geral da União destacou o que chamou de “um compromisso inabalável com a ética, a transparência e a defesa dos direitos fundamentais”, por parte do ex-ministro.

“Como seu discípulo e admirador, agradeço pela inspiração e modelo de integridade, sempre colocando o interesse público em primeiro lugar”, concluiu.

Ajax fecha a contratação de Maximilian Ibrahimović, filho de Zlatan

A negociação foi conduzida diretamente por Zlatan Ibrahimović, que, como advisor do Milan, negociou pessoalmente o acordo sem intermediários Fonte: Metrópoles

Catarinense 2026: assista Concórdia x Santa Catarina ao vivo

Partida é válida pela segunda rodada do Catarinense Fort Atacadista 2026, e terá transmissão ao vivo, e de graça, pelo Metrópoles Esportes Fonte: Metrópoles

Balotelli acerta com clube da segunda divisão dos Emirados Árabes

O anúncio oficial veio nos últimos dias, com Balotelli já desembarcando em Dubai neste fim de semana; confira Fonte: Metrópoles