Avaliar reversão da liquidação do Master cabe ao STF, não ao TCU, diz Vital

O presidente do TCU (Tribunal de Contas da União) afirmou à CNN Brasil que a avaliação sobre a possibilidade de reversão da liquidação extrajudicial do Banco Master não cabe à Corte, mas sim ao STF (Supremo Tribunal Federal).

O setor financeiro e outros segmentos da economia brasileira temem que a apuração do TCU sobre a atuação do BC no caso Master resulte na reversão da liquidação extrajudicial.

Os temores cresceram após o relator do caso no TCU, ministro Jhonatan de Jesus, determinar a realização de uma inspeção no BC com o objetivo de apurar os procedimentos adotados na liquidação. O trabalho será conduzido pela área técnica do órgão de controle externo in loco.

Vital do Rêgo vem sinalizando que vê o TCU sob ataque e que nenhuma instituição pública, mesmo na condição de órgão regulador, pode ficar imune ao controle externo.

Segundo o presidente da Corte, o aprofundamento da investigação foi autorizado pelo ministro relator, Jonathan de Jesus, com base em fundamentos legais e os resultados ainda serão submetidos ao julgamento do plenário.

Chiefs e NFL se pronunciam após atleta ser acusado de agressão

O wide receiver Rashee Rice está sendo acusado de violência doméstica contra a ex-namorada e mãe de seus dois filhos Fonte: Metrópoles

Supercopa Espanhola: Real vence no Dérbi de Madrid e vai à final

Com gols de Valverde e Rodrygo, o time merengue superou o Atlético de Madrid por 2 x 1 em Jeddah e garantiu a vaga...

Chelsea avalia investir mais de 100 milhões de euros em astro do Milan

O clube inglês quer investir alto na janela de transferências de inverno. Além do atleta do Milan, os londrinos visam jogador do Barcelona Fonte: Metrópoles...