Bairros do Rio ficam mais de 48 horas sem energia; Procon notifica Light

O Procon Carioca notificou, nesta segunda-feira (5), a concessionária de distribuição de energia Light após moradores dos bairros do Leme e de Copacabana, no Rio de Janeiro, ficarem por mais de dois dias energia elétrica.

A empresa conta com 100 profissionais nos locais e instalou 62 geradores para diminuir os impactos da ocorrência, que teria sido provocada por furto de cabos.

Sob pena de multa, a empresa terá 24 horas para apresentar um plano de ação e compensação aos consumidores prejudicados. O Procon também pede detalhes sobre o restabelecimento do serviço.

O prefeito Eduardo Paes (PSD) afirmou, no domingo (4), que cobrou providências da Light sobre a falta de luz. Equipes da Prefeitura acompanhem a situação até o restabelecimento da energia.

Devido à falta de energia, os moradores dos dois bairros fizeram “panelaço” na noite de domingo pedindo o retorno da energia. Em nota enviada à CNN Brasil, a Light afirmou que prestará os esclarecimentos dentro do prazo.

“A Light segue empenhada para restabelecer o fornecimento de energia para os clientes que ainda estão sem energia em trechos de ruas do Leme e de Copacabana, como Gustavo Sampaio, Avenida Princesa Isabel e Avenida Nossa Senhora de Copacabana”, diz a nota.

Sobre a causa do apagão, a empresa afirma que, ao todo, 3km de cabos foram furtados, gerando problemas no fornecimento de energia para a região.

*Com informações da Agência Brasil

Justiça determina que SUS forneça remédio vital para tratamento de câncer

O TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) determinou, em liminar, que o SUS (Sistema Único de Saúde) deve fornecer o medicamento Mitotano a...

Boa Vista tem melhor nota entre capitais brasileiras, aponta pesquisa

A cidade de Boa Vista, capital de Roraima, tem a melhor nota em um ranking de cidades divulgado pelo instituto Veritá na última quinta-feira (8).  A...

Analistas veem efeito do juro sobre IPCA e esperam queda da Selic em março

A inflação brasileira mostra sinais positivos de desaceleração e reforça a previsão de início de corte de juros pelo BC (Banco Central) em março,...