O grupo Pipoca do BBB 26 já está formado: são 10 participantes, um homem e uma mulher de cada uma das cinco regiões do Brasil. O anúncio foi feito neste domingo (11).
Os escolhidos pelo público foram:
- Brigido e Marciele da casa de vidro Norte;
- Pedro e Samira da casa de vidro Sul;
- Marcel e Milena da casa de vidro Sudeste;
- Jordana e Paulo Augusto da casa de vidro Centro-Oeste; e
- Marcelo e Maxiane da casa de vidro Nordeste.
Nesta segunda-feira (12), o público conhecerá os participantes do grupo Camarote e Veteranos. Segundo a TV Globo, os nomes serão revelados nos intervalos de “Coração Acelerado”, a nova novela das sete.
Os demais participantes serão apresentados durante o programa ao vivo desta segunda, que vai passar depois de “Três Graças”, novela das nove.
Conheça cada participante:
Brigido
Nascido em Manaus, no Amazonas, Brigido é formado em Engenharia de Produção, empresário e diretor executivo de uma escola de ensino regular, fundada pela família há 41 anos, onde chegou a demitir a própria mãe por ela não ter veia empreendedora.
Brigido tem uma conexão forte com Deus e seu lado religioso aflorou ainda mais quando participou do projeto Legendários, movimento cristão que tem desafios intensos.
Marciele
Marciele é natural de Juriti, Pará, e vive em Manaus, Amazonas. Ela é influenciadora digital, empreendedora e Cunhã-poranga do Boi Caprichoso há quase dez anos. Marcieli vem de uma família humilde que se sustenta de agricultura, especialmente a produção de farinha.
Além disso, tem ascendência indígena, do povo Munduruku, e foi criada na floresta.
Pedro
De Colombo, no Paraná, Pedro é vendedor ambulante de flores e trufas. Está à espera da primeira filha, que deve nascer no primeiro semestre deste ano.
Sua estratégia no jogo será fugir ao máximo de todos os paredões e se garantir nas provas. Já passou cerca de 14 horas dentro de um carro só para ver como se sairia em uma prova de resistência. É competitivo e quer ser um participante lembrado. “Eu sou vendedor. Você acha que eu não vou saber me vender no BBB?”, declara.
Samira
Natural de Butiá, no Rio Grande do Sul, Samira cresceu em Gravataí, mas hoje vive em Imbituba, Santa Catarina. Ela é estudante de direito, já estagiou na vara familiar do fórum e sonha em ter seu próprio escritório, mas atualmente é atendente em hostel e em um bar.
Conta que tem estilo único e personalidade marcante, sendo conhecida pelas roupas que usa e por sua autenticidade. Apesar de ser tachada como patricinha, garante que tudo que conquista é suado: “Hoje meu maior medo é entrar no aplicativo do banco”, diz.
No BBB, acredita que vai fazer o público se apaixonar pelo seu jeito autêntico e pelo caos que a movimenta.
Garante que vai dar o “sangue” no jogo já que precisa ganhar, ndodeseja sair da realidade difícil em que está inserida. Com o prêmio, quer pagar dívidas e ajudar a família.
Marcel
Marcel é natural de Catanduva, no interior de São Paulo, onde vive hoje. O advogado começou a trabalhar aos 14 anos como entregador de jornal e depois como office boy para ajudar em casa. A faculdade de direito, que concluiu aos 23 anos, foi custeada por um amigo do pai.
Atualmente, trabalha em um escritório focado em ações trabalhistas e dedica esforços para cuidar do pai, após perder a mãe no ano passado.
Apesar das dificuldades da vida, enxerga em si um homem engraçado, feliz e empático. Adora sair com os amigos e não dispensa academia e corrida, mas o foco não é exclusivamente a vida fitness: “lá é o lugar onde tem mais mulher solteira hoje em dia”, afirma.
Diz que não tem medo de ser cancelado e nem rejeitado. Quer fazer amigos, formar casal e admite que não agrada a todos o tempo inteiro. “Não fico em cima do muro, me posiciono e falo alto”, revela.
Milena
Natural de Itambacuri, Minas Gerais, Milena começou a trabalhar como empregada doméstica e babá ainda muito nova. Aos 22 anos, ela abriu a própria empresa de recreação infantil, com a qual complementa o sustento de casa. Também cursa faculdade de terapia ocupacional. Define-se como uma pessoa leal e parceira.
Conta que adora agradar e que fica incomodada quando não gostam dela; nessas horas faz questão de mostrar que é melhor tê-la como amiga do que como inimiga. “Sou a sensação da minha cidade. Eu sou do povo”, declara Milena, que tem uma irmã gêmea.
Não se considera “barraqueira”, mas revela que se mete em muita confusão para ajudar os outros. Para ela, o reality é a chance de mudar de vida, ajudar a família e sair da pobreza.
Jordana
Jordana é natural de Brasília, Distrito Federal. Ela é advogada, modelo e trabalha como influenciadora digital. Conta que não teve luxos na infância, mas também não passou por dificuldades.
Desinibida, servia como modelo para a mãe fotógrafa, o que a impulsionou a trabalhar na área na fase adulta. Apesar disso, já trabalhou como bartender, professora de inglês, entre outras funções. Considera-se empática, fácil de fazer amizades e carismática.
Segundo ela, seu estilo é vencer no argumento. Avalia, ainda, ser muito vaidosa, e conta gostar de estar sempre bonita e arrumada.
O BBB é um sonho seu e de sua mãe. Quer viver todas as experiências do reality e se jogar de cabeça. Assume ter personalidade forte, ser intensa, teimosa e dificilmente convencida de que não está certa.
Acredita que o prêmio é uma consequência do jogo e por isso vai aproveitar casa minuto se entrar na casa. “Eu prefiro dormir arrependida do que com vontade”, pontua ela, que descarta a possibilidade de se relacionar com alguém no reality.
Paulo Augusto
Natural de Inhumas, Goiás, Paulo Augusto vive em Anápolis, no mesmo estado. Ele é estudante de medicina veterinária e trabalha como pecuarista e influenciador. Quis entrar no BBB para ganhar os prêmios e viver a experiência — diz acompanhar o programa desde pequeno com seus pais.
De acordo com ele, sua personalidade se baseia em ser verdadeiro, observador e transparente. Não tem medo de se posicionar e sai do sério com pessoas que falam pelas costas ou inventam coisas a seu respeito.
Afirma ser muito competitivo e não se contentar com segundo lugar: “Se estiver valendo uma galinha, eu estou correndo atrás”
Marcelo
Marcelo nasceu e mora em Currais Novos, no Rio Grande do Norte. Ele ingressou na faculdade de psicologia aos 17 anos, mas desistiu e se mudou para a Bolívia cursar medicina. Vendeu trufas, cortou cabelos, trabalhou como modelo e fez diversos bicos para se manter durante os estudos.
Marcelo garante que é um competidor nato, persuasivo e estrategista. Diz que não é fácil conviver com ele, já que gosta de mandar, achar que está sempre certo e ser debochado.
Afirma ser muito bom em articular, falar e trazer as pessoas para perto. “Eu tenho carisma, tenho espontaneidade e falo tudo o que vem na cara”, reforça ele, que diz ainda ter argumento com o público.
Maxiane
Maxiane é natural de Nazaré da Mata e vive em Carpina, ambas em Pernambuco. Ela é mãe do pequeno Joaquim, de 3 anos, fruto de um breve namoro, que terminou por causa de uma traição. A gravidez foi responsável por adiar o sonho de estar no BBB.
“Descobri que estar gestante na seletiva. Na hora deu um desespero, mas hoje sei que ele veio na hora certa e mudou minha vida para melhor. Me fez amadurecer e me tornou uma mulher mais forte”, disse em um comunicado à imprensa.
Competitiva, Maxiane faz terapia para conter o impulso de só entrar nas coisas para levar o primeiro lugar. Há cinco anos, tenta uma chance no reality para realizar o sonho de se tornar milionária.
“Não quero fama e engajamento, preciso do dinheiro. Por isso, não me preocupo com o cancelamento”, disse.
Marisa Orth recorda experiência ruim apresentando o BBB: “Fracasso”
