Um a um, os secretários municipais em Rio Branco vão chegando ao gabinete do prefeito Sebastião Bocalom, na manhã desta segunda-feira. A convocação foi feita pelo próprio prefeito, que, logo mais, às 9 horas, no Auditório da Acisa, anunciará sua pré-candidatura ao governo nas eleições majoritárias desse ano.
A pauta da reunião é a mesma: um suposto alinhamento de todos em torno da campanha político-eleitoral, que começou antes mesmo de Bocalom tomar posse para o segundo mandato, enquanto a população da capital tem sofrido com o descumprimento de promessas pontuais e a falta de investimentos em serviços essenciais, além de crises profundas que só se agravam em setores como saneamento (abastecimento de água tratada), produção, infraestrutura, Saúde (falta de medicamentos nas unidades básicas) e outros.
Todo o staff do prefeito seguirá da prefeitura para “aplaudir” o anúncio da sua pre-candidatura. Fontes ouvidas pela reportagem revelam que o secretariado estaria deslumbrado com a decisão do prefeito de renunciar ao mandato para enfrentar nas urnas o senador Alan Rick (Republicanos) e a vica-governadora Mailza Assis (União Progressista).

