Bruno Gagliasso construiu uma trajetória sólida e versátil na teledramaturgia brasileira. Desde a estreia em fins dos anos 1990, o ator marcou presença em novelas como Celebridade, América, Caminho das Índias, Cordel Encantado e O Sétimo Guardião.
Entre mocinhos, vilões e personagens complexos, conquistou o público com talento, intensidade e entrega em cada papel. Agora, longe dos folhetins, Bruno vive uma nova fase. Apaixonado por cinema, ele também atua como produtor em projetos que unem arte e sustentabilidade.
E mostra o caminho das pedras no Manual do Audiovisual Sustentável, iniciativa inédita no país que propõe diretrizes práticas para tornar produções de cinema e TV mais responsáveis ambientalmente. O documento integra a Plataforma Chico Vive, projeto multimídia idealizado por Bruno em homenagem ao líder seringueiro Chico Mendes (1944-1988).
Além de um documentário e de uma cinebiografia que será rodada no Acre este ano, a iniciativa também inclui o Prêmio Chico Vive, voltado a reconhecer jovens lideranças socioambientais de todos os biomas brasileiros.
“É pelos meus filhos, é pelas futuras gerações”, disse o artista ao New Mag, feita de forma presencial no Rio de Janeiro. Bruno também revela se voltará às novelas, fala sobre família, os projetos com a mulher, Giovanna Ewbank, e o que espera para o futuro do Brasil.
Leia a reportagem na íntegra na NewMag, parceira do Metrópoles.
Fonte: Metrópoles

