Cadela descobre 22 kg de drogas em ônibus e é aplaudida por passageiros

Becky, cadela farejadora da Polícia Civil do Paraná, localizou mais de 22 quilos de drogas escondidos em um ônibus de viagem durante uma operação realizada no domingo (11), na rodoviária de Maringá, no noroeste do estado.

De acordo com a corporação, a ação foi realizada após uma denúncia sobre o transporte de maconha no veículo. No local, Becky realizou o trabalho de faro e indicou a presença do entorpecente. 

Em seguida, os policiais abordaram um homem, de 22 anos, e fizeram a vistoria nas malas apontadas pela cadela, onde as drogas estavam embaladas em diferentes fardos.

“Por meio de um trabalho de investigação qualificada, identificamos que o indivíduo saiu da rodoviária de Cascavel com destino a Maringá e transportava o entorpecente, possivelmente, em sua bagagem”, explicou o delegado Leandro Munin, responsável pelo caso.

A cadela chegou a ser ovacionada por passageiros após o fato. Veja vídeo: 

O suspeito foi preso e encaminhado ao sistema prisional. Durante as investigações, foi constatado que ele é natural de Foz do Iguaçu e receberia R$ 350 para transportar a droga até Presidente Prudente, no interior de São Paulo.

O material foi apreendido, e as investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil do Paraná.

*Sob supervisão de AR.

Anvisa aprova lenacapavir, injeção que reduz risco de infecção por HIV

Medicamento já pode ser usado como PrEP no Brasil. Próximos passos dependem de preço e avaliação para incorporação no SUS Fonte: Metrópoles

Cientistas criam minipulmão para estudar como a tuberculose o infecta

Pesquisa permite que cientistas observem como os estágios iniciais da tuberculose afetam o pulmão em busca de alternativas de tratamento Fonte: Metrópoles

São Paulo registra segundo caso de nova cepa de Mpox no Brasil

A SES-SP (Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo) confirmou o segundo caso de Mpox da nova cepa 1b, no estado de São...