Campeão do mundo pelo Inter é agredido por policiais após jogo no Paraná

Ex-jogador e ídolo do Internacional, Perdigão denunciou nas redes sociais que foi agredido por um policia militar após um jogo do Campeonato Paranaense. Ele publicou fotos e vídeos do ocorrido e explicou toda a situação, afirmando que se aproximou da autoridade apenas para parabenizar pelo serviço prestado, mas acabou sendo vítima.

Perdigão foi acompanhar o jogo do Campeonato Paranaense entre São Joseense e Operário no domingo (18), na Vila Capanema, em Curitiba. Na saída do estádio, ele relatou que foi “covardemente agredido por um membro despreparado da Polícia Militar”. Segundo o ex-meia, campeão do mundo com o Inter, ele apenas se aproximou da autoridade para parabenizá-lo pelos serviços.

“Todos que me conhecem sabem que sou uma pessoa tranquila, bem-quista e que gosta de interagir com as pessoas. Naquele momento, me aproximei de um policial apenas para cumprimentá-lo, parabenizar pelo serviço e desejar boa noite. Não sei se houve algum mal-entendido, mas, de forma repentina e sem qualquer justificativa, ele veio em minha direção me agredindo com um cassetete”, disse.

Perdigão garantiu que não reagiu e buscou apaziguar a situação durante todo o ocorrido. Nas redes sociais, o ex-jogador postou fotos mostrando as marcas das agressões nas costas, braços e nádegas. Há também dois vídeos que mostram o policial agredindo ele. O ídolo do Colorado afirmou que todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas e espera que o policia seja devidamente penalizado pelo que fez.

Confira o relato completo de Perdigão sobre a agressão sofrida

Fala galera, velho Perdiga na área! Normalmente venho com noticias boas, mas hoje a situação é diferente.

Quero relatar uma situação extremamente constrangedora e dolorosa que vivi neste final de semana.

Neste domingo, dia 18/01, na saída do jogo entre São Joseense x Operário na Vila Capanema, fui covardemente agredido por um membro despreparado da Polícia Militar. É lamentável que uma atitude isolada como essa acabe manchando a imagem de uma instituição que deveria existir para proteger o cidadão.

Todos que me conhecem sabem que sou uma pessoa tranquila, bem-quista e que gosta de interagir com as pessoas. Naquele momento, me aproximei de um policial apenas para cumprimentá-lo, parabenizar pelo serviço e desejar boa noite. Não sei se houve algum mal-entendido, mas, de forma repentina e sem qualquer justificativa, ele veio em minha direção me agredindo com um cassetete.

Em todo momento tentei apaziguar a situação, me afastando e demonstrando que não havia qualquer intenção de confronto. Não fui violento, não fui rude e não reagi à agressão. Ainda assim, a violência aconteceu de forma totalmente gratuita e injustificável.

Reforço que, como cidadão, temos direitos que precisam ser respeitados. Violência, especialmente vinda de quem tem o dever de zelar pela nossa segurança, é inadmissível.

Informo que todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas, e espero sinceramente que o responsável seja devidamente responsabilizado.

Agradeço de coração todas as mensagens de apoio e solidariedade que venho recebendo. Apesar de tudo, me encontro bem!
Que Deus abençoe a todos

Perdigão pelo Inter

Perdigão atuou pelo Internacional de 2005 a 2007, entrando em campo em 90 jogos, marcando um gol e dando uma assistência. Ele conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes de 2006, além da Recopa Sul-Americana de 2007.

Harden ultrapassa Shaquille O’Neal em ranking histórico da NBA

 

Larissa Manoela rebate críticas após defender meditação no BBB 26

A atriz Larissa Manoela, 25, deu sua opinião sobre o primeiro Sincerão do BBB 26 na noite da última segunda-feira (19). Sem citar nomes, a...

Funcionários de agência são presos no RS por fraudes que somam R$ 2 milhões

Uma associação criminosa instalada dentro de uma agência bancária, em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul, é alvo de operação da PCRS...

Buscas por ciclistas desaparecidos na Grande SP chegam ao sexto dia

As buscas pelos dois ciclistas desaparecidos na Estrada do Jacuba, em Juquitiba, na Grande São Paulo, chegaram ao sexto dia nesta terça-feira (20). Gilberto...