O Grêmio goleou o São Luiz por 5 a 0, na noite deste sábado (17), pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Cristaldo, Carlos Vinícius (duas vezes), Thainler e Gabriel Oliveira, esses contra, marcaram na Arena, em Porto Alegre.
A partida marcou a reestreia de Tetê pelo Grêmio. De volta da Europa, o atacante se tornou a contratação mais cara da história do clube.
Situação da tabela
A vitória recoloca o Tricolor na liderança do Grupo B da competição. O time de Luís Castro soma seis pontos em três jogos, ultrapassando o Caxias (4 pontos) na briga pela primeira colocação da chave.
Ypiranga, Novo Hamburgo e Inter de Santa Maria tem dois pontos, enquanto o Monsoon é o lanterna com 1 pontinho.
Do outro lado, o Zangão segue sem vencer no Gauchão. A equipe alvirrubra tem apenas dois pontos no campeonato e ocupa a quinta colocação do Grupo A, a frente apenas do Avenida.
Lembrando que os dois piores times de cada chave disputam um playoff pela permanência na elite do Rio Grande do Sul.
Próximos jogos
O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Guarany, fora de casa.
Já o São Luiz vai receber o Novo Hamburgo, também na quarta (21), às 19h.
Atropelo gremista na Arena
Após a surpreendente derrota para o São José, o Tricolor precisava dar uma resposta diante do torcedor: e deu. Com amplo domínio desde os primeiros minutos, o Grêmio contou com a ‘sorte’ para desbloquear a defesa adversária.
Amuzu tentou passe pela meia-esquerda e o lateral Thainler passou desviando a bola, ela foi na direção do gol e encobriu o goleiro aos 3 minutos. Aos 16, Franco Cristaldo foi acionado pelo lado direito e cruzou rasteiro para Carlos Vinícius ampliar.
O terceiro veio aos 32 minutos: Tetê fez linda jogada pela direita, tocou para CV que desviou, a bola tocou na trave e Gabriel Oliveira mandou contra o gol ao tentar afastar.
Já no segundo tempo, Enamorado achou Cristaldo na linha da grande área, o camisa 10 dominou, ajeitou, levantou a cabeça e mandou colocado na gaveta. Golaço!
Para fechar a conta, aos 20 da etapa final, bola de Marcos Rocha para Willian que só tocou rasteiro para Carlos Vinícius desviar. Mais um do centroavante e goleada do Grêmio.
