Casa Branca anuncia Conselho de Paz para Gaza com Trump, Rubio e Tony Blair

A Casa Branca anunciou nesta sexta-feira (16) quem serão os integrantes do “Conselho da Paz” que supervisionará a reconstrução de Gaza, presidido por Donald Trump.

O “Conselho Executivo Fundador” do grupo incluirá o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, o enviado especial de Trump, Steve Witkoff, o genro do presidente, Jared Kushner, e Tony Blair, ex-primeiro-ministro britânico.

A Casa Branca também anunciou quem integrará o comitê de tecnocratas palestinos que governarão Gaza como parte do acordo mediado pelos Estados Unidos.

O Dr. Ali Sha’ath, um palestino de Gaza que já ocupou vários cargos na Autoridade Palestino, vai liderar o comitê. Esse painel focará na restauração dos principais serviços e instituições públicas para ajudar a estabilizar a vida em Gaza, de acordo com a Casa Branca.

Nickolay Mladenov, um político e diplomata búlgaro que anteriormente serviu como coordenador especial da ONU para o processo de paz no Oriente Médio, servirá como alto representante para Gaza, disse a Casa Branca.

Nos termos do acordo mediado pelos EUA, o comitê deverá governar Gaza até que uma Autoridade Palestina reformada possa assumir o controle. Assim, o plano de Trump define que esse é “um caminho possível para a autodeterminação e a criação de um Estado palestino”.

Saiba qual dieta foi eleita como a melhor para proteger o coração

Pelo segundo ano seguido, plano criado por cientistas é eleito o mais saudável para o coração em 2026 Fonte: Metrópoles

Nova molécula tem sucesso ao retirar colesterol do intestino e fígado

Medicação em testes consegue diminuir proteína que ativa o colesterol sem prejudicar níveis do HDL, o colesterol bom Fonte: Metrópoles

Atlético-MG anuncia contratação de jogador da seleção equatoriana

Galo divulgou a chegada de Angelo Preciado, de 27 anos, que terá vínculo com o clube até dezembro de 2029 Fonte: Metrópoles