O celular do investidor Nelson Tanure foi apreendido durante a segunda fase Operação Compliance Zero. O empresário é um dos alvos da Polícia Federal, que deflagrou nesta quarta-feira (14) a operação que fez buscas em endereços ligados ao dono do Banco Master.
Conforme apurou a CNN, Nelson Tanure estava no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, quando foi abordado por agentes, que realizaram a busca pessoal. O empresário ia embarcar para Curitiba.
A segunda fase Operação Compliance Zero cumpriu 42 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. As medidas foram determinadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal), que também autorizou o sequestro e bloqueio de bens e valores que superam R$ 5,7 bilhões.
A operação combate a emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras que integram o SFN (Sistema Financeiro Nacional). Estão sendo investigados os crimes de gestão fraudulenta, organização criminosa, manipulação de mercados e lavagem de capitais.

