CNH do Brasil já tem quase 2 milhões de requerimentos para habilitação

A CNH do Brasil, medida que desburocratizou o acesso a habilitação, já alcançou quase 2 milhões de brasileiros, segundo o Ministério dos Transportes. 

No início deste ano, o número de requerimentos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) já ultrapassava a marca de mais de 1,8 milhão de pessoas. 

O estado de São Paulo lidera o ranking de solicitações, com mais de 320 mil pedidos. Em seguida, Minas Gerais tem 193.144, e Rio de Janeiro, 168.468. 

A CNH do Brasil também prevê que o candidato também possa estudar por meio de curso fornecido pelo governo. O curso de formação para condutores conta com aulas em formato de textos, podcasts e vídeos, incluindo simulados, banco de questões e materiais complementares. 

Até então, mais de 1,5 milhão de brasileiros já acessaram o curso e mais 600 mil concluíram a formação e obtiveram o certificado de condutor. 

Com relação ao curso de formação para instrutor, o total já passa dos 110 mil inscritos. Quase metade (47.658) já estão com o certificado em mãos para poder atuar de maneira independente.

Confira o passo a passo para tirar a primeira habilitação

  1. Abertura do processo;
  2. Curso teórico gratuito;
  3. Consulta das etapas no aplicativo;
  4. Exame teórico;
  5. Curso prático;
  6. Exame prático;
  7. Emissão da PPD e acesso à habilitação digital.

Quanto custa a CNH em 2026? Preço pode cair mais de 70%

Márcia Goldschmidt desabafa após acidente em casa: “Por um triz”

Márcia Goldschmidt sofreu uma queda em casa e usou as redes sociais para falar aos fãs sobre o acidente doméstico Fonte: Metrópoles

Brasiliense é superado pelo Fluminense em jogo equilibrado na Copinha

O Brasiliense começou melhor e foi valente durante todo o jogo, e ainda teve um pênalti não marcado no final da partida Fonte: Metrópoles

Vinícius Júnior bate boca com Simeone em clássico pela Supercopa; veja

Em partida válida pela semifinal da Supercopa da Espanha, o jogador brasileiro acabou discutindo com o treinador do Atlético de Madrid Fonte: Metrópoles