Com renúncia de Casares, quando o São Paulo define o novo presidente?

Com a renúncia de Julio Casares à presidência do São Paulo, Harry Massis Jr., que ocupa o cargo interinamente, deve permanecer no cargo até o final de 2026, quando acontecem novas eleições.

A eleição para o próximo triênio, de 2027 a 2029, já estavam previstas para essa data, e Casares já não poderia concorrer, porque estava em seu segundo mandato, número limite segundo o estatuto atual do clube.

Casares estava afastado do cargo desde a última sexta (16), quando o Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou por maioria seu impeachment.

A ideia inicial, caso ele não tivesse renunciado, é que sua cassação passaria por uma nova votação em assembleia, em até 30 dias.

Na primeira votação, dos 223 votantes, 188 foram a favor do impeachment de Casares, que viu sua situação política se complicar após uma denúncia, em dezembro do ano passado, de um esquema de comercialização irregular de camarotes do Morumbis em dias de show.

Crespo vê São Paulo unido após impeachment: “Ganhou a democracia”

BBB 26: relembre os primeiros eliminados de todas as edições

A participante Aline Campos foi a primeira eliminada do BBB 26 na noite de terça-feira (20), em um Paredão triplo acirrado contra Ana Paula...

“O Agente Secreto”: Kleber Mendonça Filho fala de expectativas para o Oscar

Kleber Mendonça Filho, diretor do filme “O Agente Secreto”, fez uma publicação na noite desta quarta-feira (21) para agradecer o carinho do público com...

Não entrou? Gol do Cruzeiro na Copinha causa polêmica

A primeira semifinal da Copinha 2026, entre Grêmio e Cruzeiro, teve um lance polêmico logo no início do primeiro tempo, nesta quarta (21). O...