Ícone do site O SERINGAL

Criadores de “Stranger Things” falam de final da protagonista: “Realidade”

criadores-de-“stranger-things”-falam-de-final-da-protagonista:-“realidade”

Criadores de “Stranger Things” falam de final da protagonista: “Realidade”

Os irmãos Matt e Ross Duffer são os responsáveis por criar e concluir os acontecimentos de “Stranger Things”. Para a Netflix, os criadores falaram sobre o fim polêmico escolhido para sua poderosa protagonista, Onze (Millie Bobby Brown).

Alerta de spoiler: o texto a seguir contém spoilers da 5ª temporada de “Stranger Things”

A história de Onze foi encerrada de forma ambígua até mesmo para os personagens. Após verem que ela escolheu ficar no Mundo Invertido enquanto a dimensão colapsava com uma explosão, todos acreditaram que a jovem havia morrido – uma forma de finalmente encerrar a perseguição que sofria dos militares e do governo, que sempre desejaram possuir seus poderes psíquicos. Contudo, Mike (Finn Wolfhard) apresenta para seus amigos uma interpretação dos acontecimentos, em que ela teria forjado sua morte com ajuda de sua irmã, Kali (Linnea Berthelsen) e estaria vivendo uma vida pacata em uma vila entre cachoeiras.

“Nunca houve uma versão da história em que a Eleven estivesse com a turma no final”, começa Ross. Ele relata que a forma de todos seguirem em frente e que os acontecimentos em Hawkins e no Mundo Invertido pudesse chegar ao fim, eles viram como essencial ela ir embora, e nunca desejaram tirar os poderes dela. Seu irmão acrescenta que a ideia era confrontar a realidade da situação depois de todo os traumas, e “como ela poderia viver uma vida normal”. “Há dois caminhos que Eleven poderia seguir. Um mais sombrio e pessimista, ou um otimista e esperançoso. Mike é o otimista do grupo e escolheu acreditar nessa história”, diz Matt.

Por isso, eles acharam que a melhor opção era que os personagens que ficaram vivos acreditassem em um final mais feliz. “Achamos que era uma maneira muito melhor de terminar a história e uma maneira melhor de representar o fechamento dessa jornada e a jornada deles da infância para a vida adulta”, avalia Ross. Mesmo viva, ela não poderia contatar os amigos pois poderia “arruinar tudo”. “Essa é a melhor maneira de mantê-la viva e é uma forma de Mike e todos os outros encontrarem uma forma de superar o que aconteceu”, conclui Matt.

Episódios de Stranger Things para rever antes do fim da série

Sair da versão mobile