Uma criança de oito anos foi vítima de um disparo de bala perdida, na madrugada desta quinta-feira (1°), durante a virada do ano, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).
Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada para ir a uma unidade de saúde da região. No local, a recepcionista relatou que o menino havia dado entrada no Pronto-Socorro, vítima de um disparo na cabeça.
Ainda na unidade de saúde, o pai da criança afirmou aos agentes policiais que os filhos estavam na rua para observar a queima de fogos de artifício que acontecia no momento da virada. Em determinado momento, a vítima chegou a dizer ao pai que sentiu um objeto batendo com força em sua cabeça.
Ao perceber que o filho havia se machucado, o pai da criança levou o filho a uma unidade de Pronto Atendimento, onde foi feito um raio-X, que identificou o projétil alojado no crânio da vítima. No entanto, em razão do local não possuir um neurocirurgião, o menino foi levado ao Hospital Municipal de Contagem.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais afirmou que investiga o caso e tenta identificar a autoria do disparo.
A CNN Brasil entrou em contato com o SSA (Serviço Social Autônomo) de Contagem para saber sobre o estado de saúde da criança, mas não obteve retorno até o momento da publicação desta matéria.
