Criminoso é morto ao tentar assaltar coronel da PM no Rio de Janeiro

O subcomandante do Batalhão do Méier, tenente-coronel Vidal, que estava em uma viatura descaracterizada, reagiu a uma tentativa de assalto nesta quinta-feira (22) e baleou o assaltante, que não resistiu aos ferimentos. O caso aconteceu na região do Buraco do Padre, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio de Janeiro. 

O criminoso Jonathan Soares, que possuía passagens pela polícia por crimes de roubo à mão armada, porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico de drogas, havia sido preso em 2023 durante uma abordagem do Batalhão de Polícia de Choque.

Segundo a Polícia Militar, ele fazia parte de um grupo de assaltantes que atua no entorno das favelas de Manguinhos e do Jacarezinho. Imagens que repercutem nas redes sociais mostram a movimentação do local. Veja abaixo: 

O crime ocorreu na mesma região onde um 3º sargento da Polícia Militar foi assassinado durante uma tentativa de assalto, na véspera de Natal de 2025.

“Não vamos tolerar esse tipo de ação criminosa. A Polícia Militar seguirá atuando de forma firme e incansável para proteger a população e punir severamente, com o peso da lei, todos aqueles que insistem em atentar contra a vida dos nossos policiais.”, afirma o Secretário de Estado de Polícia Militar, o Coronel Marcelo de Menezes Nogueira.

Os agentes apreenderam uma pistola utilizada pelo criminoso, um bloqueador de sinal de GPS e um celular. 

*Sob supervisão de AR.

Paulistão: Gabigol marca no fim e Santos empata com Corinthians

Santos e Corinthians empataram em 1 x 1, na noite desta quinta-feira (22/1), na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista Fonte: Metrópoles

Roma, Aston Villa e Lyon vencem. Confira os resultados da Liga Europa

Destaques para a vitória do Lyon, que assumiu a liderança e do Aston Villa, que derrotou o Fenerbahçe, na Túrquia, e é vice-líder do...

Barcelona: Laporta anuncia antecipação da eleição presidencial

Barcelona definiu votação para o dia 15 de março e Laporta deixará o cargo um mês antes para focar na campanha eleitoral Fonte: Metrópoles