Ícone do site O SERINGAL

Cunhados e campeões: Neymar e Gabigol voltam a jogar juntos no Santos

cunhados-e-campeoes:-neymar-e-gabigol-voltam-a-jogar-juntos-no-santos

Cunhados e campeões: Neymar e Gabigol voltam a jogar juntos no Santos

Gabigol foi anunciado pelo Santos neste sábado (3/1) e vai reeditar a parceria com Neymar. Dentro e fora de campo, os atacantes são próximos: foram campeões das Olimpíadas Rio 2016, então medalha de ouro inédita, e são cunhados.

O início da história dos craques aconteceu no dia 26 de maio de 2013, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. No empate por 0 x 0 entre Santos x Flamengo, Neymar se despedia da torcida brasileira, após transferência para o Barcelona, e Gabigol estreava profissionalmente. Eles estiveram juntos em campo por 21 minutos.

4 imagensFechar modal.1 de 4

Ivan Storti/Santos FC2 de 4

Reprodução/Instagram3 de 4

Wagner Meier/Getty Images4 de 4

Gabigol deixa o Cruzeiro

Marco Buenavista/Sports Press Photo/Getty Images

Leia também

Três anos depois, os atacantes brilharam nas Olimpíadas Rio 2016 ao garantir, naquele momento, a medalha de ouro inédita ao vencer a Alemanha nos pênaltis. A dupla foi titular em todos os jogos. Ao todo, eles balançaram as redes em seis oportunidades, quatro de Ney e dois de Gabriel Barbosa.

Na Seleção Brasileira principal, eles também dividiram minutos em campo sob o comando de Tite, entre 2019 e 2021. Os atacantes foram convocados para disputar a Copa América de 2021 e as eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.

Juntos no ataque, seja na Amarelinha, seja no Santos, eles disputaram 14 jogos juntos e contribuíram com 11 gols. Neymar lidera na estatística, com sete bolas na rede, enquanto Gabigol tem quatro.

Fora dos gramados, os atletas ainda contam com certa proximidade. Gabriel Barbosa, entre idas e vindas, namora Rafaella Santos, irmã de Neymar. Os rumores de um affair se iniciaram em 2015, mas só foi assumido em 2017. Desde então, eles terminaram e reataram em diversas oportunidades.

A união se firmou no início de 2025 e segue até os dias de hoje.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile