Defesa Civil faz previsão sombria sobre possível alagação em Rio Branco

Fevereiro e Março serão meses de muita chuva com possibilidade de alagação histórica em Rio Branco, alerta defesa civil

As maiores enchentes já registradas em Rio Branco ocorreram no período da segunda quinzena de fevereiro até o dia 15 a 20 de Março. Os dados foram reativados pela Defesa Civil, que alerta a população para a possibilidade de outra grande alagação entre estas datas em 2026.

O coronel Claudio Falcão já emitiu o alerta, também, às autoridades municipais e espera tomadas de decisões a fim de amenizar a sofrimento das famílias que possivelmente serão desalojadas.

“Nossa maior preocupação, nesse momento, se refere aos meses de Fevereiro e Março em decorrência do calendário de alegações históricas do rio nesse período”, declarou o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco.

Nesta segunda feira (5) o Rio voltou a encher em Rio Branco após 12 horas de chuva intensa com mais de 74,60 milímetros na capital acreana. O volume das águas do rio Acre voltou a subir 3 centímentros em apenas 4 horas.

As 9 horas da manhã desta segunda-feira a régua marcava 10m79cm. De acordo com o serviço de meteorologia da Universidade Federal do Acre, a chuva de domingo à noite se estendeu por toda a região das cabeceiras do rio Acre – levando a Devesa Civil municipal a crer que na capital o manancial deve continuar enchendo rapidamente nas próximas horas.

Bariátrica e alcoolismo: saiba por que o risco aumenta após a cirurgia

Especialistas explicam por que o álcool age mais rápido no pós-operatório da cirurgia bariátrica e como prevenir problemas Fonte: Metrópoles

Médicos alertam que uso de cosméticos falsos pode causar danos à saúde

Médicos explicam que o uso contínuo dos produtos também pode gerar consequências de longo prazo. Saiba como identificar Fonte: Metrópoles

Veja o que está em disputa nesta quarta-feira pela Copinha

Santos, Atlético-MG e Botafogo entram em campo na Copinha. Rodada de quarta-feira (7/1) ainda pode ter definições para o mata-mata Fonte: Metrópoles