A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde de terça-feira (6), Fernando Sampaio de Souza e Silva, dono da empresa de turismo esportivo Outsider Tours, investigado por uma série de crimes de estelionato praticados em diferentes estados do país.
A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú, em um prédio de luxo no centro da cidade, onde o empresário passava férias com a família durante o verão.
Segundo a polícia, Fernando é apontado como responsável por empresas de turismo esportivo que comercializavam pacotes de viagens para jogos de futebol e corridas automobilísticas, tanto no Brasil quanto no exterior. As vítimas, no entanto, não receberam os serviços conforme o contratado, mesmo após o pagamento.
Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Tucuruí, no Pará. Além disso, o empresário também é investigado em inquéritos policiais em andamento nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Fernando Sampaio de Souza e Silva foi encaminhado ao sistema prisional de Santa Catarina, onde permanece à disposição da Justiça. Após a prisão, o perfil pessoal de Fernando nas redes sociais foi trancado.
Já a página da Outsider Tours no Instagram foi desativada, e o site oficial da empresa aparece como temporariamente indisponível.
A CNN Brasil tenta contato com a defesa do empresário. O espaço segue aberto.

