Ícone do site O SERINGAL

É de graça! Programa da Gás do Povo passa a valer para todas capitais do Brasil

Todas as capitais brasileiras passam a integrar o programa Gás do Povo a partir desta segunda-feira. Nesta segunda fase de implementação do programa, o auxílio chega a 950 mil novas famílias para recarregar o botijão de gás de cozinha de 13 kg de graça em mais de 10 mil pontos de revendas credenciadas.

Com isso, uma em cada seis revendas de gás de cozinha do país está conectada ao programa Gás do Povo. Lembrando que os pontos para recarregar os botijões ficam em média até 2 km de distância das residências de cada família. Dezessete capitais que não haviam sido contempladas na primeira etapa, em novembro, foram incluídas agora. Segundo a diretora de programas do Ministério do Desenvolvimento Social, Analucia Alonso:

“A gente identifica muitas famílias que não conseguem, apesar de terem o gás de cozinha disponível, não conseguem fazer a recarga de acordo com a sua necessidade. O estudo do consumo entendeu que é preciso atender as maiores famílias, que precisam de maiores recargas em menor tempo. Então, famílias com quatro pessoas ou mais vão receber uma recarga cada dois meses. E família de duas ou três pessoas recebe uma recarga cada três meses”, afirma.

O programa Gás do Povo deve estar em pleno funcionamento até março, quando 15 milhões de famílias em todos os municípios brasileiros estarão contempladas. Quem são essas famílias? São as beneficiárias do Bolsa Família com pelo menos duas pessoas, renda per capita de até meio salário mínimo e que estão com o Cadastro Único atualizado. O CPF do responsável familiar também deve estar regular.

No aplicativo Meu Social Gás do Povo dá para verificar quem está elegível e encontrar os postos de revenda credenciados. Também dá para consultar no site do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, no Portal Cidadão Caixa ou no 0800-726-0207.

Sair da versão mobile