Ícone do site O SERINGAL

Eduardo compara prisão de Bolsonaro e Maduro e diz: “Tenho inveja”

eduardo-compara-prisao-de-bolsonaro-e-maduro-e-diz:-“tenho-inveja”

Eduardo compara prisão de Bolsonaro e Maduro e diz: “Tenho inveja”

O ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL) comparou a prisão do pai, Jair Bolsonaro (PL), com a do ditador Nicolás Maduro, que está sob custódia do governo norte-americano após os Estados Unidos invadirem a Venezuela no começo do mês.

Eduardo postou um vídeo nas redes sociais nesta segunda-feira (12) dizendo que o ex-presidente vive sob condições mais restritivas em cela na Superintendência da PF (Polícia Federal), em Brasília, do que o venezuelano em prisão nos EUA.

“Eu tenho inveja do Maduro, porque quando você pensa que algo pode acontecer com Maduro, com certeza ele vai receber assistência médica adequada”, disse.

Em seguida, Eduardo Bolsonaro relembrou a recente queda do pai e uma suposta demora de atendimento médico. O ex-deputado ainda criticou a necessidade de aprovação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), para Bolsonaro ir ao hospital.

Assista ao vídeo:

Eduardo também disse que Bolsonaro teria demorado 20 horas para receber atendimento médico e que o socorro só teria chegado no dia seguinte à queda.

Em nota divulgada no último dia 6, a PF disse que o ex-presidente teria caído durante a madrugada e batido a cabeça em um móvel da cela. Depois, Moraes autorizou a ida de Bolsonaro ao hospital, para onde ele foi transferido por volta das 11h da manhã, realizou exames e foi diagnosticado com traumatismo craniano leve. Ou seja, não teria demorado 20 horas para o ex-presidente receber atendimento médico, como diz Eduardo.

Jair Bolsonaro cumpre pena na Superintendência da PF após ser condenado a 27 anos e três meses de prisão pela trama golpista.

Sair da versão mobile