Em Tarauacá 40.9% da população não tem o que comer todos os dias, mas os vereadores recebem auxílio alimentação de R$ 2.5 mil

Enquanto 40,9 % da população tarauacaense, segundo o Ministério da Saúde, através de dados da Triagem para Risco da Insegurança alimentar no Brasil, não têm dinheiro para realizar, pelo menos, três refeições ao dia, conforme o recomendado pela Organização Mundial da Saude, os vereadores da cidade enchem o bucho com auxílio alimentação pago com dinheiro público.

Cada um dos treze parlamentares municipais recebe 2.550 reais além do salário normal para serem gatos com alimentação.

O recurso, proveniente de dinheiro público, é pago pela prefeitura local por meio de uma lei municipal aprovada pelos próprios vereadores em 2023.

No início de cada ano, o tal vale alimentação dos políticos tarauacaenses passa por reajuste de valor conforme tabela de cálculo inflacionário estabelecida por eles próprios.

Este ano o aumento foi de 1 mil reais, enquanto os servidores de carreira assalariados da própria Camara Municipal tiveram reajuste de apenas 300 reais.

Pior para outras categorias trabalhistas municipais que até agora não tiveram confirmação alguma sobre  aumento salarial este ano.

O desfalque nos cofres da prefeitura em 2025, com o reajuste do vale alimentação dos vereadores, deve chegar a R$ 397,8 mil

Desse montante, cada vereador vai embolsar 33 mil e 150 reais por ano, chegando a 132 mil e 600 Reis no final do mandato e um custo geral ao município de 1,7 milhão.

A reportagem de Oseringal vem tentado, há três dias, falar com a mesa diretora da Câmera Municipal e com o próprio prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, mas toda vez que relatamos o motivo do contato o telefone fica mundo em clara demonstração de que a ligação foi interrompida propositalmente.

Paris Saint-Germain perde para rival e é eliminado da Copa da França

A equipe foi derrotada pelo Paris FC por 1 x 0 nesta segunda-feira (12/1) e deu adeus ao torneio Fonte: Metrópoles

Diretor do Vasco fala sobre possível transferência de Vegetti; confira

O diretor executivo de futebol do Vasco, Admar Lopes, cravou a permanência de Pablo Vegetti para a temporada de 2026 do Gigante da Colina Fonte:...

Ex-piloto da Fórmula 1, Antônio Pizzonia é preso nos Estados Unidos

A prisão aconteceu no último sábado (10/1), após uma agressão por parte do brasileiro Fonte: Metrópoles