EUA fazem ataque na Síria e matam líder ligado à Al Qaeda

Os Estados Unidos anunciaram neste sábado (17) que conduziram um ataque letal na Síria contra um líder afiliado da Al Qaeda. Segundo os EUA, ele tinha ligações diretas com um integrante do Estado Islâmico que matou três americanos no início de dezembro.

“A morte de um agente terrorista ligado à morte de três americanos demonstra a nossa determinação em perseguir terroristas que atacam as nossas forças”, disse o almirante Brad Cooper, comandante do Comando Central dos EUA (CENTCOM), em um comunicado no X.

O CENTCOM disse que Bilal Hasan al-Jasim “era um líder terrorista experiente” e “estava diretamente ligado” ao atirador do Estados Islâmico que matou dois militares dos EUA e um intérprete civil em 13 de dezembro de 2025, em Palmyra, na Síria.

A CNN entrou em contato com o CENTCOM para comentar a operação e obter detalhes sobre as supostas ligações do líder com o ataque de dezembro.

Os EUA têm retaliado contra o Estado Islâmico através de uma série de ataques da campanha intitulada “Operação Hawkeye Strike”.

O secretário de Defesa, Pete Hegseth, respondeu à postagem do CENTCOM, escrevendo no X: “Nunca esqueceremos e nunca cederemos”.

Carlos Vinícius brilha na volta de Tetê, e Grêmio atropela São Luiz

O Grêmio goleou o São Luiz por 5 a 0, na noite deste sábado (17), pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Cristaldo, Carlos Vinícius...

Entenda por que Defesa Civil emitiu alerta extremo pela 1ª vez em SP

Em uma iniciativa inédita, pela primeira vez, neste sábado (17), a Defesa Civil disparou um alerta extremo na capital paulista. O alarme foi enviado...

Luan Pereira recebe alta e se pronuncia após passar mal durante show

Artista de 22 anos afirmou que o mal-estar foi causado por desidratação e má alimentação Fonte: Metrópoles