EUA fazem ataque na Síria e matam líder ligado à Al Qaeda

Os Estados Unidos anunciaram neste sábado (17) que conduziram um ataque letal na Síria contra um líder afiliado da Al Qaeda. Segundo os EUA, ele tinha ligações diretas com um integrante do Estado Islâmico que matou três americanos no início de dezembro.

“A morte de um agente terrorista ligado à morte de três americanos demonstra a nossa determinação em perseguir terroristas que atacam as nossas forças”, disse o almirante Brad Cooper, comandante do Comando Central dos EUA (CENTCOM), em um comunicado no X.

O CENTCOM disse que Bilal Hasan al-Jasim “era um líder terrorista experiente” e “estava diretamente ligado” ao atirador do Estados Islâmico que matou dois militares dos EUA e um intérprete civil em 13 de dezembro de 2025, em Palmyra, na Síria.

A CNN entrou em contato com o CENTCOM para comentar a operação e obter detalhes sobre as supostas ligações do líder com o ataque de dezembro.

Os EUA têm retaliado contra o Estado Islâmico através de uma série de ataques da campanha intitulada “Operação Hawkeye Strike”.

O secretário de Defesa, Pete Hegseth, respondeu à postagem do CENTCOM, escrevendo no X: “Nunca esqueceremos e nunca cederemos”.

Laranja moro: nutri explica por que ela deveria ser sua nova favorita

Veja os benefícios da laranja moro já comprovados pela ciência e como potencializá-los ainda mais para o seu bem-estar Fonte: Metrópoles

Quais são as vantagens de comer morango todos os dias

Estudos mostram que o morango traz benefícios incríveis para quem come a fruta com frequência, inclusive todos os dias Fonte: Metrópoles

“Grande esforço físico”, diz equipe de Luan Pereira após internação

A equipe de Luan Pereira se pronunciou sobre o estado de saúde do cantor após ele passar mal em um show Fonte: Metrópoles