Foragida, “Dama do Crime” e viúva de chefe do CV é presa no RJ

Uma mulher apontada como elo estratégico do  CV (Comando Vermelho) entre diferentes estados foi presa no Rio de Janeiro após meses foragida da Justiça. Anne Casaes, conhecida como “Dama do crime” e considerada alvo de alta relevância pelas forças de segurança, foi localizada no município de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos.

A prisão é resultado de uma articulação entre a  AGCI (Agência Central de Inteligência) de Minas Gerais e a PM do Rio de Janeiro em uma atuação integrada entre órgãos de inteligência e segurança pública. A abordagem e a captura foram realizadas pelo 25º Batalhão da PM-RJ.

A operação aconteceu no final de dezembro, mas só foi revelada nesta terça-feira (13). 

Segundo apuração da Itatiaia, Anne atuava como elo operacional do CV entre Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro, com participação em articulações interestaduais da facção criminosa. Ela já era conhecida das forças policiais por desempenhar funções estratégicas dentro da organização.

Anne Casaes já havia sido presa em julho de 2025, em Belo Horizonte, em uma ação contra fraude bancária e lavagem de dinheiro, batizada de Reversus, que mirou fraudes bancárias e lavagem de dinheiro.

Anteriormente, a “Dama do Crime” já havia sido presa antes por associação criminosa e lavagem de crime. Para a polícia, as ações de Anne se intensificaram dentro da facção após a morte de Júnior Gago, que era seu marido e apontado como ex-chefe do Comando Vermelho em Mato Grosso.

Dinâmica da semana e Prova do Líder: veja os destaques do 2º dia de BBB 26

O segundo dia do Big Brother Brasil 26 marcou o início das principais dinâmicas da temporada. A edição desta terça-feira (13) acompanhou a disputa no...

Flávio diz que defesa de Bolsonaro entrou com pedido de prisão domiciliar

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse, nesta terça-feira (13), que a defesa de seu pai, Jair Bolsonaro (PL), entrou com um novo pedido de...

Astro da TV se entrega à polícia e nega acusações de abuso infantil

Timothy Busfield ficou foragido após a emissão de um mandado de prisão por supostos crimes de abuso sexual infantil Fonte: Metrópoles