Gilmar defende decisão da PGR de arquivar representação contra Toffoli

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), defendeu a decisão do procurador-geral da República, Paulo Gonet, de arquivar representação de impedimento e suspeição contra o ministro Dias Toffoli no caso do Banco Master. 

Em publicação no X (antigo Twitter), na noite desta quinta-feira (22), o decano afirmou que a decisão da PGR “evidencia o funcionamento regular das instituições da República”.

“Em um Estado de Direito, a preservação do devido processo legal e a observância das garantias institucionais constituem condições essenciais para a estabilidade democrática e para a confiança da sociedade nas instituições”, prosseguiu.

Ainda segundo o decano da Suprema Corte, “decisões fundadas em critérios jurídicos objetivos, afastadas de pressões circunstanciais, fortalecem a segurança jurídica e reafirmam a maturidade institucional do sistema constitucional brasileiro”.

Como mostrou a CNN Brasil, Gonet arquivou pedido foi formulado pelos deputados federais Adriana Ventura (Novo-SP), Carlos Jordy (PL-RJ) e Caroline de Toni (PL-SC), e se referia ao fato de Toffoli ter viajado em um jatinho junto com um dos advogados de executivos do Banco Master.

Fight Music Show terá combate entre campeões do Big Brother Brasil

A luta entre Kleber Bambam e Davi Brito foi confirmada pela organização e será disputada no FMS 8 Fonte: Metrópoles

CBF parabeniza O Agente Secreto e Wagner Moura por indicação ao Oscar

Confederação Brasileira de Futebol comemorou nas redes sociais a indicação do filme brasileiro ao prêmio Fonte: Metrópoles

Mineiro: Democrata surpreende e vence Cruzeiro na estreia de Gerson

Pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, a Raposa recebeu o adversário no Estádio Mineirão e foi superada por 1 x 0 Fonte: Metrópoles