Nesta sexta-feira (2/1), em entrevista coletiva antes do próximo compromisso do Manchester City na Premier League, Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva. Após um jornalista perguntar se Maresca, ex-técnico do Chelsea, chegaria para comandar os Citizens, o atual comandante se irritou.
“Eu ainda tenho contrato, já disse isso um milhão de vezes! Sei que vocês estão todos cansados de mim, depois de 10 anos, tenho certeza. Um dia eu vou embora, prometo. Mas ainda tenho contrato e estou feliz. Quero lutar com meu time e a diretoria me respeita, como mostraram na temporada passada”, iniciou Guardiola.
3 imagens
Fechar modal.![]()
1 de 3
Gol do Newcastle diante do Manchester City marcado por Barnes
Stu Forster/Getty Images
2 de 3
Jogadores do Manchester City comemorando gol diante do Sunderland
Neal Simpson/Sportsphoto/Allstar via Getty Images
3 de 3
Disputa de bola em Manchester City x Sunderland
Ian Horrocks/Sunderland AFC via Getty Images
Leia também
-
Guardiola fala sobre seu futuro no comando do Manchester City; entenda
-
Técnico do Chelsea é alvo do Manchester City para lugar de Guardiola
-
Chelsea anuncia demissão do técnico Enzo Maresca; leia comunicado
-
Chelsea prepara barca e seis atletas podem sair em janeiro. Veja nomes
No decorrer da resposta, o atual treinador do Manchester City disse que a diretoria o apoiou após ficar um bom tempo sem ganhar. Além disso, ele disse que tem mais um ano de contrato e que gostaria de permanecer nos Cityezens.
“Ficamos três meses sem ganhar um jogo e eles me apoiaram, o que posso fazer? Quero tentar vencer, mas talvez esse dia chegue, não sei. Tenho mais um ano de contrato e gostaria de ficar aqui, então vamos ver. Já disse isso um milhão de vezes, mas não tenho credibilidade, né? Ou vocês querem se livrar de mim? Não, tudo bem. Meu salário é muito alto”, encerrou Guardiola.
O portal The Athletic, braço esportivo do New York Times, divulgou que o Manchester City estaria de olho em Maresca para o lugar de Pep Guardiola. O treinador foi demitido pelo Chelsea recentemente, nessa quinta-feira (1º/1), em comunicado divulgado pelo clube.
O próximo compromisso dos Citizens pela Premier League será no domingo (4/1). A equipe recebe o próprio Chelsea no Etihad Stadium, às 14h30 ( de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Inglês.
Fonte: Metrópoles
