Guatemala declara estado de sítio em meio à violência de gangues

O presidente da Guatemala, Bernardo Arévalo, declarou estado de sítio neste domingo (18) em meio à violência de gangues no país.

As forças de segurança recuperaram o controle de uma prisão que havia sido tomada pelos detentos e prenderam um dos principais líderes de gangue, informou a agência da polícia civil do país.

As autoridades retomaram o controle da Renovacion 1, perto da cidade de Escuintla, no sul do país, uma das três prisões onde os detentos se rebelaram e fizeram reféns no sábado (1), exigindo mais privilégios para o líder da gangue.

Pouco tempo depois, ataques simultâneos contra policiais eclodiram na capital, Cidade da Guatemala, e em seus arredores.

Pelo menos sete policiais foram mortos em vários ataques, enquanto um membro da gangue foi morto, disse o ministro do Interior, Marco Antonio Villeda, aos repórteres neste domingo. Outros dez policiais ficaram feridos.

O ministro disse que o governo não negociaria com membros de gangues.

Economia da China cresce 5% em 2025 e atinge meta de crescimento do governo

A economia da China cresceu 5% em 2025, alcançando a meta oficial estabelecida por Pequim para o período. O resultado superou levemente a expectativa de...

BBB 26: Tadeu Schmidt esclarece condições do Quarto Branco para brothers

Tadeu Schmidt se posicionou na noite deste domingo (18) para esclarecer as condições enfrentadas pelos brothers e sisters durante a dinâmica do Quarto Branco.  Durante...

Desistência, assédio e 1º Paredão: veja destaques do 7º dia de BBB 26

O sétimo dia do BBB 26 foi marcado por acontecimentos intensos que movimentaram a casa mais vigiada do Brasil. O programa desta noite trouxe momentos...