Harry Massis faz 1º pronunciamento como presidente interino do São Paulo

O presidente interino do São Paulo, Harry Massis, fez o primeiro pronunciamento após o impeachment do então dirigente Julio Casares ser aprovado na noite desta sexta-feira (16).

Em entrevista coletiva no Morumbis, ele falou sobre a assumir a responsabilidade da gestão do clube. “Hoje não é um dia simples para o nosso clube, é um dia de responsabilidade. Assumo a presidência com muito respeito à história dessa instituição e principalmente, à torcida, que é o maior patrimônio que nós temos”, disse em vídeo publicado por veículos como a TNT Sports.

“Todos sabem que estamos vivendo um momento difícil, existem investigações em andamento e elas precisam ser tratadas com seriedade, calma e respeito à instituições e ao direito de defesa de cada pessoa envolvida”, acrescentou o presidente interino.

Harry Massis Jr. ainda declarou: “O que posso dizer com toda clareza é que o clube vai continuar competindo, vai continuar honrando sua camisa e sua história. A presidência que começa hoje tem um compromisso simples e firme: cuidar do clube, proteger a instituição e agir com responsabilidade e transparência”.

“Não é hora de julgamentos precipitados, nem de discursos vazios. É hora de trabalho, serenidade e respeito ao nosso torcedor. Peço confiança, paciência e principalmente união”, disse Massis Jr.

Integrante do grupo político Vanguarda, Massis foi eleito vice-presidente ao lado de Julio Casares para o triênio 2021-2022-2023 e reeleito para o mandato seguinte, válido até 2026. Ele tem uma longa trajetória no clube e é conselheiro vitalício desde 1964, além de figurar entre os sócios mais antigos do Tricolor.

Ao longo dos anos, Harry Massis ocupou diferentes cargos de liderança no São Paulo. Entre 2001 e 2002, foi diretor adjunto de futebol durante a campanha do título do Torneio Rio-São Paulo. Já nos títulos mundiais de 1992 e 1993, atuou como diretor adjunto administrativo e integrou a delegação nas conquistas internacionais.

Impeachment de Casares

Integrantes do Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube aprovaram, na noite desta sexta-feira (16), no Morumbis, o pedido de impeachment do presidente Julio Casares por 188 votos de 223 possíveis.

A votação foi baseada na denúncia tornada pública em dezembro do ano passado quanto a um suposto esquema de comercialização irregular de camarotes do Morumbis em dias de show.

Agora, Casares será afastado da presidência do clube até a realização de uma Assembleia Geral dos sócios, que aprovará ou não a decisão dos 223 conselheiros presentes (in loco e virtualmente) à reunião desta sexta.

Polícia investiga valor milionário recebido por Julio Casares

Quem é Dedel, líder do PCC no Norte do Brasil

O líder do PCC (Primeiro Comando da Capital) na Região Norte do Brasil, Jardel Neto Pereira da Silva, conhecido como “MC Dedel”, foi preso...

Defesa Civil alerta para mais “dias críticos” de chuva em São Paulo

A Defesa Civil de São Paulo emitiu um novo alerta para chuva forte no estado entre sábado (17) e segunda-feira (19). O Gabinete de...

Conheça o animal louco por sexo que morre de exaustão após uma maratona

Parente do demônio da Tasmânia, o quoll do norte é um pequeno marsupial carnívoro que é objeto de um mistério biológico. Os machos são tão...