Implosão na Direita: Flávio Bolsonaro e PL negam apoio a Bocalom na corrida pelo governo do AC e priorizam reeleição de Márcio Bittar

O prefeito Sebastião Bocalom (Rio Branco) não terá o PL (Partido Liberal) como legenda em 2026. Ainda assim, o gestor da capital acreana mantém o anúncio de sua pré-candidatura ao Governo do Acre, que será oficializada nesta segunda-feira, às 9 horas, no Auditório da Acisa (Associação Comercial).

Bocalom recebeu um “não” sonoro de Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL, em encontro dos dois, em Brasília, fora da agenda institucional do prefeito e sem nenhuma publicidade pela assessoria dele.

Bocalom dirá apenas que será candidato a governador, mas não tem respostas neste momento sobre qual partido iria lhe abraçar.A ele restará avaliar a filiação a um partido pequeno, sem muita estrutura, mas sem a intenção de desistir de seu maior sonho: governar o Acre.

O prefeito tem até 4 de abril (data limite de sua renúncia) para tomar duas decisões inadiáveis: permanecer do PL (nesse caso desistindo da candidatura a governador) ou migrar para outra legenda.

O encontro com o PL nacional foi uma tentativa de Bocalom trazer para o Acre a informação que ele tanto queria: disputar a sucessão de Gladson Cameli com apoio dos bolsonaristas mais conservadores, inclusive do senador Flávio Bolsonaro, o escolhido pelo pai, Jair Bolsonaro, para disputar com Lula a eleição presidencial de outubro.

Costa Neto e Flávio Bolsonaro expuseram a Bocalom a real intenção da legenda para o Acre: a reeleição do senador Márcio Bittar, algo inegociável segundo os dirigentes nacionais do PL.

Empoderar a bancada liberal no Senado Federal é parte da estratégia da Direita conservadora na busca por ao menos duas vagas de ministro no STF e, quem sabe, reverter a situação do ex-presidente que está condenado e preso na Papudinha por tramar golpe de estado.

Bocalom “engoliu a seco” a resposta dos liberais, sem alardes mas saiu do encontro extremamente contrariado e cabisbaixo. Imaginou que a defesa que fez a Bolsonaro em Rio Branco pudesse credenciá-lo.

 

Emissário revela “mágoa” de Bocalom com Márcio Bittar: 18 anos mais velho, chance de ser governador “é agora ou nunca”

Sebastião Bocalom joga a sua vida pelo sonho de ser governador do Acre. Trairá a confiança do governador, da vice Mailza Assis e até...

Análise: Minneapolis vira campo de teste do projeto anti-imigração de Trump

As tensões estão aumentando rapidamente em meio a confrontos violentos entre manifestantes e agentes federais que executam a ofensiva de deportações do presidente Donald...

Bombeiros encontram corpo de homem que estava em carro arrastado por chuva

Após a retomada das buscas neste sábado (17), o Corpo de Bombeiros encontrou um dos corpos do casal de idosos que estava em um...