O influenciador Samuel Sant’Anna da Costa, conhecido como Gato Preto, foi indiciado pela Polícia Civil por causa de um acidente com um Porsche ocorrido em 20 de agosto de 2025, na avenida Faria Lima, na Zona Oeste de São Paulo.
De acordo com a (SSP) Secretaria da Segurança Pública, Samuel foi indiciado por lesão corporal culposa, fuga do local do acidente, condução sob influência de álcool ou outra substância psicoativa e alteração da cena do acidente. As investigações seguem em andamento no 15º Distrito Policial (Itaim Bibi).
Segundo informações apuradas pela CNN Brasil na época, o influenciador foi preso em seu apartamento, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e levado ao 14º DP, em Pinheiros, onde prestou depoimento. Ele foi liberado em seguida.
O acidente ocorreu no início da manhã de 20 de agosto de 2025, quando Samuel e a influenciadora Bia Miranda retornavam de uma balada em São Paulo. O carro de luxo em que eles estavam bateu em um poste, em um farol e em outro veículo na Faria Lima.
Porsche de Gato Preto passou no farol vermelho em alta velocidade; veja
Imagens que circularam nas redes sociais mostram os dois deixando o veículo completamente destruído. Em um dos vídeos, é possível ver um farol atingido e quase derrubado com o impacto da colisão. Conforme o registro policial, um segundo carro também foi atingido.
Após o acidente, Samuel publicou vídeos afirmando que teria tido um prejuízo de R$ 1,5 milhão.
A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência na época, informou que uma das vítimas que estava no outro veículo foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro do Hospital Alvorada.

