A Polícia Civil investiga a morte de uma adolescente que morreu após sofrer uma descarga elétrica devido um celular conectado à tomada, na comunidade do Jutaí, zona rural da cidade de Augusto Corrêa, no Pará.
A vítima foi identificada como Beatriz Costa Diniz e de acordo com a polícia, o caso é investigado pela Delegacia de Augusto Corrêa e foi registrado como morte acidental. Perícias foram solicitadas para confirmar as circunstâncias do ocorrido.
Segundo a Equatorial Pará, distribuidora de energia elétrica, uma equipe técnica foi enviada ao local para verificar as condições da rede elétrica. Informações preliminares apontam que, nos últimos 30 dias, não houve registro de oscilações ou interrupções no sistema elétrico da região.
A concessionária ainda afirmou que as análises técnicas seguem em andamento.
“A empresa também reforça a importância de cuidados no uso de aparelhos eletrônicos, orientando que celulares e outros equipamentos não sejam manuseados enquanto estiverem conectados à tomada, como medida de prevenção”, diz em nota.
A CNN Brasil entrou em contato com a Secretaria Municipal da Saúde de Augusto Corrêa e com a Polícia Militar, mas não obteve retorno até a última publicação.
