Kid preto pede ao STF para trabalhar e estudar para reduzir pena de 21 anos

O tenente-coronel do Exército Rodrigo Bezerra de Azevedo, integrante das Forças Especiais, mais conhecido como “kids pretos”, pediu nesta sexta-feira (2) ao STF (Supremo Tribunal Federal), para trabalhar e estudar para redimir a pena de 21 anos de condenação por participação na trama golpista.

O militar já está preso preventivamente no Batalhão de Polícia do Exército de Brasília e ainda não começou a cumprir a pena devido ao processo não ter entrado em trânsito em julgado, quando se esgotam os recursos contra a condenação.

A defesa pede autorização para que o kid preto faça leituras e possa cursar Marketing Digital com ênfase em Inteligência Artificial.

Em relação ao trabalho, a defesa cita a Lei de Execução Penal, que prevê que quando o condenado presta três dias de trabalho, ele consegue diminuir a pena em um dia.

O pedido da defesa será analisado pelo ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal que condenou o militar.

Rodrigo Rodrigo Bezerra de Azevedo, segundo a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República), pertencia ao núcleo 3 da trama golpista.

Ele atuou na operação “Copa 2022” e participou diretamente do monitoramento de Alexandre de Moraes, além de ter usado técnicas de anonimização e aparelhos clandestinos para ocultar a operação.

Quando ocorreram as sessões de julgamento no STF, o militar foi um dos únicos, então réu, a comparecer presencialmente na Corte.

Guitarrista do Queen faz desabafo sobre saúde após sofrer AVC

Sir Brian May, guitarrista do Queen, compartilhou uma mensagem emocionante de Ano Novo nas redes sociais. Aos 78 anos, o músico e astrofísico desejou...

Atleta de vôlei, Key Alves mostra rosto da filha Rosamaria pela 1ª vez

Key Alves deu à luz Rosamaria, sua filha com o cantor Bruno Rosa, no dia 26 de dezembro. Nas primeiras fotos, a jogadora profissional...

Maduro foi capturado por forças especiais dos EUA, diz autoridade americana

Um oficial dos Estados Unidos afirmou neste sábado (3) que o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, foi capturado por tropas de forças especiais de...