Liverpool quer evitar outro empate com o Leeds em duelo da Premier League

O técnico do Liverpool, Arne Slot, disse que prefere não reviver o cenário do empate por 3 a 3 com o Leeds United, registrado neste mês, quando as equipes voltam a se enfrentar pela Premier League, nesta quinta-feira.

No jogo do dia 6 de dezembro, o Liverpool abriu dois gols de vantagem, mas viu o Leeds buscar o empate. Ao Tanaka marcou o gol de igualdade nos minutos finais da partida.

As duas equipes chegam invictas no mês.

O Liverpool, quarto colocado, venceu os últimos três jogos da liga. Já o Leeds é o 16º colocado, seis pontos acima da zona de rebaixamento, e não perde há cinco partidas, com vitórias sobre Chelsea e Crystal Palace.

“Sim, eu conseguiria lidar, mas não prefiro lidar com outro dia como aquele. Mas isso faz parte da nossa vida no futebol. Temos altos e baixos, então temos que aceitar”, disse Slot a repórteres, antes do primeiro jogo do time em 2026.

De olho na estratégia

Slot elogiou a estratégia do técnico do Leeds, Daniel Farke, na partida anterior.

O time atuou inicialmente com cinco defensores, mas mudou para um sistema mais ofensivo, com quatro na linha defensiva, e marcou três gols em 22 minutos.

“Nós sofremos muito, ou muito mais… quando eles começaram a jogar no 4-3-3 nos últimos 20 minutos do jogo. Foi também quando eles marcaram os gols”, afirmou Slot.

“Com certeza vou analisar as duas formações, mas especialmente o momento em que eles passaram a jogar com quatro defensores”, completou.

Vini Jr. compra imóvel mega luxuoso em Dubai; saiba detalhes

Esgotamento nervoso: causas já eram conhecidas no século XIX

Sabia que as causas do esgotamento nervoso são conhecidas desde o século XIX? O psiquiatra Wagner Gattaz resgata um curioso paralelo entre o burnout...

Ana Castela responde pergunta de fã sobre término com Zé Felipe: “Besta”

Dias após o término com Zé Felipe, a cantora Ana Castela, 22, respondeu um fã sobre o fim do relacionamento. O momento ocorreu após...

Incêndio em bar na Suíça começou com faíscas em garrafas, dizem testemunhas

Duas testemunhas disseram à BFMTV, rede afiliada da CNN, que o incêndio mortal em um bar em Crans-Montana, na Suíça, foi causado por velas...