Ícone do site O SERINGAL

Manchester United nomeia Carrick como técnico até o final da temporada

manchester-united-nomeia-carrick-como-tecnico-ate-o-final-da-temporada

Manchester United nomeia Carrick como técnico até o final da temporada

O Manchester United escolheu Michael Carrick como técnico interino até o final da temporada. O anúncio foi feito nesta terça-feira (13).

Carrick, que também é ex-jogador do United, substitui Ruben Amorim, demitido no início deste mês, e enfrenta um batismo de fogo imediato, com sua primeira partida sendo o clássico contra o Manchester City, em Old Trafford, no sábado (17).

“Michael é um excelente treinador e sabe exatamente o que é preciso para vencer no Manchester United”, disse o diretor de futebol do clube, Jason Wilcox.

“Ele está pronto para liderar nosso talentoso e determinado grupo de jogadores pelo restante da temporada, enquanto continuamos a construir o clube rumo a um sucesso regular e sustentável.”

O ex-técnico do Middlesbrough, de 44 anos, assume uma equipe em crise, ocupando a sétima posição na tabela da Premier League — a impressionantes 17 pontos do líder Arsenal — e eliminada das duas copas nacionais.

“Ter a responsabilidade de liderar o Manchester United é uma honra”, disse Carrick.

“Sei o que é preciso para ter sucesso aqui; meu foco agora é ajudar os jogadores a atingirem os padrões que esperamos neste clube incrível, e sabemos que este grupo é mais do que capaz de alcançá-los.”

“Ainda há muito pelo que lutar nesta temporada, estamos prontos para unir todos e dar aos torcedores as apresentações que seu apoio leal merece”, declarou.

A eliminação da Copa da Inglaterra, com uma derrota em casa por 2 a 1 para o Brighton no domingo (11), deixou o United diante de sua temporada mais curta desde 1914-15, com apenas 40 jogos restantes.

É um retorno a um território familiar para Carrick, que já havia atuado como técnico interino em 2021 após a demissão de Ole Gunnar Solskjaer.

Segundo uma fonte da equipe, três candidatos foram entrevistados, e a mídia britânica noticiou que Solskjaer estava entre os cotados para o cargo.

Após a passagem turbulenta de Amorim, o United colocou Darren Fletcher, ex-companheiro de equipe e treinador do sub-18 de Carrick, no comando interino, mas ele não conseguiu registrar uma vitória em seus dois jogos, tendo também empatado em 2 a 2 com o lanterna Burnley.

“O clube gostaria de deixar registrado seu agradecimento a Darren Fletcher por sua liderança durante a última semana”, disse o clube em comunicado.

“Fletcher permanecerá como treinador principal da equipe sub-18, desempenhando um papel vital no desenvolvimento de jogadores prontos para atuar em um time vencedor do Manchester United.”

Cria do Manchester United

Carrick traz consigo um currículo significativo no United, tendo disputado 464 partidas em todas as competições durante sua carreira como jogador, conquistando cinco títulos da Premier League e um troféu da Champions League com o clube.

Sua experiência como treinador inclui uma passagem mista pelo Middlesbrough, clube da segunda divisão, onde inicialmente obteve resultados excelentes após assumir o cargo em outubro de 2022, quando o time da Championship ocupava a 21ª posição.

Carrick rapidamente reverteu a situação, levando o time ao quarto lugar e aos playoffs em sua primeira temporada, enquanto na temporada seguinte alcançaram as semifinais da Copa da Liga.

No entanto, o Middlesbrough não conseguiu o acesso, terminando em oitavo e décimo lugar nas suas duas últimas temporadas, o que levou à demissão de Carrick em junho do ano passado.

Jogador do Japão sofre grave lesão e pode perder a Copa do Mundo de 26

Sair da versão mobile