María Corina afirma que não fala com Trump desde outubro

A líder da oposição venezuelana e vencedora do Prêmio Nobel da Paz, Maria Corina Machado, afirmou nesta segunda-feira (6) que não fala com o presidente dos EUA, Donald Trump, desde outubro de 2025.

“Na verdade, falei com o presidente Trump em 10 de outubro, no mesmo dia em que o Prêmio (Nobel da Paz) foi anunciado, (mas) não desde então”, disse Machado no programa “Hannity”, da Fox News.

Ela foi premiada por trabalhar “incansavelmente” pela democracia e atender aos três requisitos para o prêmio estabelecidos pelo próprio Alfred Nobel.

Machado, amplamente considerada a opositora mais confiável do então ditador venezuelano Nicolás Maduro, deixou a Venezuela no mês passado para viajar à Noruega e receber o prêmio, e não retornou desde então.

“Pretendo voltar para casa o mais rápido possível”, disse ela à Fox News quando questionada sobre seus planos de retorno à Venezuela.

Esta foi a primeira entrevista de Machado desde que os EUA lançaram ataques contra a Venezuela no sábado e capturaram seu presidente.

Ela saudou as ações dos EUA como “um enorme passo para a humanidade, para a liberdade e para a dignidade humana”.

A vice-presidente e ministra do petróleo da Venezuela, Delcy Rodríguez, tomou posse como presidente interina nesta segunda-feira, mas a medida tomada por Washington no fim de semana deixou muitos em dúvida sobre a futura liderança do país sul-americano.

No sábado (3), Trump descartou a ideia de trabalhar com Machado, dizendo que “ela não tem apoio nem respeito dentro do país“.

Confira o guia completo das equipes que disputam o Candangão 2026

O Metrópoles apresenta o guia do Candangão 2026, com todas as informações das 10 equipes que disputam a competição Fonte: Metrópoles

Fluminense mantém interesse por Hulk e Savarino, diz diretor do clube

Jogadores de Atlético-MG e Botafogo, respectivamente, Hulk e Savarino são alvos do Fluminense para temporada 2026 Fonte: Metrópoles

Morre Uliana Semenova, estrela do basquete soviético de 2,10m

A causa da morte não foi revelada, mas a ex-jogadora enfrentava problemas cardíacos desde 2017 Fonte: Metrópoles