Moraes aguarda PGR para decidir sobre Smart TV de Bolsonaro na PF

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), aguarda um parecer da PGR (Procuradoria-Geral da República) sobre os pedidos da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que ele tenha uma Smart TV, participe do programa de remição de pena por leitura e receba assistência religiosa na prisão.

Na última sexta-feira (9), Moraes deu cinco dias para a manifestação.

A PGR também deverá emitir parecer sobre o pedido da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que é presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, para fazer uma vistoria na cela do ex-presidente.

Na quinta-feira (8), os advogados de Bolsonaro pediram a inclusão de Bolsonaro no programa de remição de pena regulado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). O mecanismo permite reduzir quatro dias de pena para cada obra lida.

Posteriormente, ao final de cada leitura, Bolsonaro precisa escrever um relatório sobre a obra, que passa por aprovação de uma comissão da unidade prisional. Ele pode ler até 12 livros por ano por meio do programa, possibilitando a remição de 48 dias na pena a cada ano.

Em um segundo pedido, o ex-chefe do Executivo pediu acesso a aparelho de televisão do tipo Smart TV e assistência religiosa de um bispo e um pastor.

Segundo a defesa, o “acesso a meios de comunicação, em especial à programação jornalística e informativa, representa instrumento legítimo de preservação do vínculo do custodiado com a realidade social, política e institucional do país”.

É argumentado também que o ex-presidente já recebia assistência religiosa semanal durante a prisão domiciliar, e “tornou-se inviável a continuidade desse acompanhamento religioso, em razão das restrições próprias ao regime de custódia”.

Virginia empresta jatinho a Zé Felipe e mensagem do cantor agita a web

Após enfrentar uma pane em seu próprio jatinho, Zé Felipe contou com a ajuda de Virgínia, que emprestou a aeronave para que ele viajasse Fonte:...

Morre Manoel Carlos, autor das famosas “Helenas” de novelas da Globo

Morre Manoel Carlos, neste sábado (10), aos 92 anos. Natural de São Paulo, ele vivia na zona sul do Rio de Janeiro. “É com profundo...

Bessent: EUA podem retirar mais sanções contra Venezuela na próxima semana

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, disse à agência Reuters que sanções adicionais dos EUA contra a Venezuela podem ser suspensas já...