Adeniyi Mobolaji Kayode, de 46 anos, motorista do carro de Anthony Joshua no momento do grave acidente, foi detido pela polícia da Nigéria na última sexta-feira (2/1). Ele foi formalmente acusado por “direção perigosa resultando em morte”, “dirigir sem carteira de habilitação válida”, “dirigir sem cuidado ou atenção causando lesões corporais e danos materiais” e “direção imprudente”.
Oluseyi Babeseyu, porta-voz da polícia do estado de Ogun, reportou a situação à AFP. Kayode tem fiança fixada em 3 mil euros (cerca de R$ 20 mil). O motorista deve comparecer ao tribunal no dia 20 de janeiro. No acidente, ocorrido na última segunda-feira (29/12), morreram Sina Ghami e Latif Ayodele, amigos pessoais e membros da equipe de Joshua.
O boxeador teve apenas ferimentos leves e recebeu alta no primeiro dia do ano.
Leia também
-
Após acidente grave, motorista de Anthony Joshua pode ser processado
-
Jake Paul lamenta acidente grave de Anthony Joshua; confira
-
Anthony Joshua: vítimas do acidente eram amigos do boxeador
-
Boxeador Anthony Joshua se envolve em acidente de carro com mortes
O acidente
Anthony Joshua se envolveu em um grave acidente com sua SUV Lexus na última segunda-feira (29/12). Ele colidiu com um caminhão que estava para na rodovia. O boxeador ficou ferido e duas pessoas morreram no local do ocorrido. Após o acidente, Anthony foi levado para um hospital local.
Fonte: Metrópoles

