Ícone do site O SERINGAL

Mulher da liderança máxima do CV é presa em Rio Branco. “Abelha”, na lista de mais procurados do país, escapa

Yoshodara da Silva Costa, esposa de Raylan da Silva Santos, o número 1 do Comando Vermelho no estado, foi um dos alvos da Operação “Casa Maior”, deflagrada nesta terça-feira, 13, pelo GAECO e a Polícia Civil.
Yoshodara Costa foi presa em sua residência, logo no início da ação policial.
A mulher, segundo a investigação do Ministério Público do Acre, teria influência direta na organização criminosa, tendi herdado o poder do marido, que eé apontado pela policia por liderar a rebelião ocorrida em julho de 2023, no Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro Alves.
Durante o motim, cinco detentos foram mortos, sendo que três foram decapitados.
“Marechal”, como Raylan é mais conhecido, foi transferido em setembro de 2023 para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

OUTRO ALVO
Pitter Santos de Souza, apontado como uma das lideranças da organização  no 2º Distrito da Cidade, também foi preso na operação.
Em cinco de março do ano passado, “Nego Pitter”, foi preso em flagrante pela acusação de torturar um motorista de aplicativo.
Segundo a investigação, a intenção era que a vítima assumisse a autoria de um furto na região.
O acusado, que atualmente estava em liberdade provisória, teve a prisão preventiva decretada pelo Juizo da Vara Estadual das Garantias.

No Rio de Janeiro

A investigação conjunta do GAECO e da Polícia Civil, no inquérito da Operação Casa Maior resultou ainda na decretação da prisão preventiva de Wilton Carlos Rabello Quintanilha, conhecido como “Abelha’, um dos criminosos mais procurados do país.
Ele, que tinha ligação com membros do Comando Vermelho no Acre, conseguiu fugir antes da chegada das forças policias.
Nesta quarta-feira, 14, todos os presos da ação policial vão passar por audiência de custódia.

Sair da versão mobile