Victor Wembanyama trouxe alívio aos torcedores do San Antonio Spurs após exames descartarem qualquer dano ligamentar no joelho esquerdo nesta quinta-feira (1º/1). A ressonância magnética realizada depois da vitória sobre o New York Knicks confirmou que o pivô sofreu apenas uma hiperextensão, sem lesões mais sérias. Mesmo assim, o astro não estará em quadra contra o Indiana Pacers, fora de casa, às 21h (de Brasília).
Segundo comunicado oficial divulgado, a situação de Wembanyama será avaliada diariamente pelo departamento médico da franquia. Por precaução, o francês permaneceu em San Antonio para seguir o processo de reabilitação e não viajou com a equipe para Indiana.
3 imagens
Fechar modal.![]()
1 de 3
Stacy Revere/Getty Images
2 de 3
Ronald Cortes/Getty Images
3 de 3
Thearon W. Henderson/Getty Images
A lesão aconteceu a 10 minutos do fim do duelo contra os Knicks, vencido pelos Spurs por 134 x 132. Em uma disputa por rebote ofensivo, Wembanyama saltou sobre Karl-Anthony Towns.
Leia também
-
Contra Knicks, Wembanyama leva susto e entra para a história da NBA
-
Victor Wembanyama atinge marca histórica na NBA; entenda
-
NBA: astro dos Spurs, Wembanyama desfalca time por tempo indeterminado
-
Doncic brilha em duelo contra Wembanyama: veja resultados da NBA
Mesmo sentindo dores, Wembanyama seguiu em quadra até que Kelly Olynyk cometesse uma falta intencional para interromper o jogo. Auxiliado por Stephon Castle e De’Aaron Fox, o camisa 1 deixou a quadra mancando e foi direto para o vestiário.
No caminho, ainda arrancou aplausos ao gritar “Eu voltarei!” para os torcedores, levantando os braços em tom de confiança.
O susto diminuiu minutos depois, quando Wembanyama retornou ao banco faltando um para o fim da partida, já sem mancar, e acompanhou a reação final que garantiu mais uma vitória aos Spurs.
Fonte: Metrópoles
