Novo Nadal? Espanhol de 19 anos estreia com vitória no Australian Open

A Espanha apresentou um novo nome no tênis. Rafa Jódar, de 19 anos, avançou à segunda rodada do Open da Austrália nesta terça-feira, em sua estreia em chaves principais de Grand Slam e em torneios acima do nível ITF e Challenger.

O triunfo marcou o primeiro jogo do madrilenho no circuito de elite.

Jódar deixou a universidade no fim de 2025 para se profissionalizar e passou a competir integralmente no circuito internacional a partir desta temporada.

Formado no Club de Tenis Chamartín, o espanhol teve rivalidade de base com Martín Landaluce. Em Melbourne, recebeu apoio de amigos na arquibancada, entre eles o ex-jogador e atual treinador Javier Martí.

Em 2023, Jódar atuou como sparring no Mutua Madrid Open e treinou com nomes do topo do ranking. No último dia 11 de janeiro, realizou sessão na quadra central do Australian Open com o então número 1 do mundo.

Fora das quadras, o tenista acompanha o Real Madrid e cita Álvaro Morata como referência. No tênis, aponta Rafael Nadal como ídolo de infância e Jannik Sinner como inspiração atual.

Jódar afirma que seu melhor golpe é a direita e diz ter como objetivo alcançar o topo do ranking. Questionado sobre preferências, escolhe Roland Garros como o Grand Slam que gostaria de vencer.

As declarações foram concedidas em entrevista ao jornal Marca.

Quem é Victoria Barros, tenista que fez história no Australian Open

Veja momento em que Virginia descobre acidente da mãe durante live

Margareth Serrão, mãe de Virginia Fonseca, sofreu um acidente de carro e foi encaminhada ao hospital para passar por avaliação Fonte: Metrópoles

NFL: jogador do Texans é multado por mensagem pró-Palestina em jogo

Azeez Al-Shaair foi punido por usar mensagem política em campo; liga veta manifestações pessoais nos dias de partida Fonte: Metrópoles

Lesão na final da CAN pode tirar jogador de Marrocos da Copa do Mundo

Atacante de Marrocos, rival do Brasil na Copa, Igamane teve uma ruptura de ligamento cruzado anterior e pode perder a Copa do Mundo Fonte: Metrópoles...