A cantora Ariana Grande, 32, ficou de fora da lista de indicados do Oscar 2026, revelada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nesta quinta-feira (22). A norte-americana era cotada para a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação como Glinda em “Wicked: Parte 2”.
A voz de “Thank U, Next” e “7 Rings” foi preterida por Elle Fanning (“Valor Sentimental”), Inga Ibsdotter Lilleaas (“Valor Sentimental”), Amy Madigan (“A Hora do Mal”), Wunmi Mosaku (“Pecadores”) e Teyana Taylor (“Uma Batalha Após A Outra”). Confira aqui a lista completa de indicados ao Oscar 2026.
A exemplo do que aconteceu com Ariana, “Wicked: Parte 2” não recebeu nenhuma indicação e foi completamente esnobado pela Academia. A primeira parte do filme, por exemplo, recebeu dez indicações para o Oscar do ano passado, incluindo a de Melhor Atriz Coadjuvante para a cantora. No fim, o longa saiu da premiação com apenas dois troféus: Melhor Figurino e Melhor Design de Produção.
Até o momento, por “Wicked: Parte 2”, ela vem apresentando um desempenho abaixo do esperado na temporada de premiações, tendo vencido apenas o Astra Film Awards e o Iowa Film Critics Association.

