O filme “Wicked: Parte 2” ficou de fora da lista de indicados ao Oscar 2026. O primeiro filme, uma adaptação de John M. Chu da obra icônica da Broadway, foi contemplado em 10 categorias da premiação em 2025, mas saiu esnobado da 98ª edição do evento.
“Wicked: Parte 2” chegou a ser cotado por críticos especializados em indicações como Melhor Atriz Coadjuvante para Ariana Grande, Melhor Atriz para Cynthia Erivo e Melhor Figurino.
No entanto, a sequência dividiu mais opiniões do que a primeira. No Rotten Tomatoes, site que agrega críticas especializadas, “Wicked: Parte 2” apresenta 66% da aprovação. O primeiro longa-metragem tem 88%.
O primeiro “Wicked” introduziu a história das bruxas de Oz, Glinda (Grande) e Elphaba (Erivo), detalhando como elas se conheceram e os caminhos que foram reservados às duas.
A segunda obra traz uma jornada de autoconhecimento envolvendo ambas e o destino reservado a cada uma delas.
“É uma jornada mais madura e emocionante. É sobre a Elphaba e Glinda tentando encontrar um jeito de estarem juntas novamente”, disse John M. Chu em vídeo de bastidores divulgado anteriormente.
Confira a lista completa de indicados ao Oscar 2026.

