O prefeito Tião Bocalom e sua mulher se divertiram à beça tomando banho de chuva, na noite deste domingo, na Praça da Revolução. O deslumbre com a fonte luminosa era evidente, enquanto o casal, solitário, beijava muito na boca. Patético!
O temporal entrou pela madrugada com intensidade ainda maior ao raiar desta segunda-feira. Foi quando as redes sociais viralizaram com vídeos da população desesperada retirando pertences de suas casas e revelando o caos provocado por alagamentos urbanos em praticamente todos os bairros da parte baixa de Rio Branco.
A indiferença do prefeito revolta. E ele não reage às críticas, dando a impressão de se alimenta disso ou, o que é mais óbvio, não tem compromisso com famílias que habitam as periferias da capital. A Secretaria de Comunicação da Prefeitura silencia. Nenhuma nota, nenhum alerta. O secretário João Marcos Luz (Assistência Social) cura a ressaca do fim de semana. Nenhum gesto solidário, nenhuma manifestação humanitária.
A região da Sobral é uma das mais afetadas. No Bairro Plácido de Castro, ruas viraram verdadeiros rios.
Houve alagamentos ainda na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro do Bosque, Estrada do Calafate ao lado da Havan, entre outros pontos.
A defesa civil do município monitora vários regiões, principalmente as que apresentam riscos de desbarrancamento.

