A operação da Polícia Civil que apreendeu grande quantidade de equipamentos e remédios desviados da Fundação Hospitalar foi solicitada pelo secretário Pedro Pascoal (Saúde). O secretário entende que os criminosos devem ir pra cadeia e pagar por isso.
“Identificamos um desabastecimento considerável, não por falta desses materiais, mas por furto mesmo. Não podíamos deixar que as coisas acontecessem sem a tomada de providência imediatas”, disse há pouco o secretário.
A polícia informou haver dois servidores da Saúde envolvidos, que agiam conjuntamente com o idoso Eugênio Gonçalves, preso em flagrante em sua casa, nesta manhã, onde estavam os remédios. No entanto, os nomes ainda não podem ser revelados.
Pascoal arrisca dizer que “esta é apenas a ponta do Iceberg”, acreditando que a operação policial desta segunda-feira terá outros desdobramentos com a possível prisão de outros envolvidos.
Uma coletiva de imprensa será realizada ainda hoje para a comunicação de mais detalhes sobre o furto de remédios da Fundação Hospitalar.
