PF na porta: Veja os shows contratados para Exposena com emendas PIX de Eduardo Velloso
REDAÇÃO
Quatro shows nacionais foram financiados com recursos de emenda PIX, destinadas pelo deputado federal Eduardo Velloso, para abrilhantar a Exposena, em setembro de 2024, o que resultou numa intensa operação da Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira. São eles>
21 de setembro (sábado): Batista Lima, ex-vocalista da Banda Limão com Mel
22 de setembro (domingo): Marília Tavares
23 de setembro (segunda-feira): Fernanda Brum
25 de setembro (quarta-feira): Paraná
Os federais, por ordem do STF, buscaram documentos nos endereços ligados ao parlamentar, em Rio Branco e em Brasília. E na Secretaria de Cultura de Sena Madureira.
A PF informa que apura irregularidades na contratação de uma empresa responsável pelos shows musicais. As emendas PIX é sob investigação por não haver transparência ao permitir transferência direta da União a estados e municípios sem a necessidade de convênios ou prestação de contas prévia.
Segundo os investigadores, há suspeitas de desvio de aproximadamente R$ 912 mil em recursos públicos. A PF informou que as apurações apontam indícios de irregularidades no processo de contratação da empresa responsável pelas apresentações artísticas, levantando suspeitas de fraude no uso das verbas federais.